data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Bruno Pfeifer tem 34 anos e trabalha há dois anos na Coordenadoria Regional de Saúde
Por quatro horas, de Porto Alegre a Santa Maria, 8,4 mil vacinas estiveram acompanhadas somente de Bruno Rodrigues Pfeifer, 34 anos. O motorista terceirizado da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS) foi o responsável por trazer as doses destinadas à Região Central ao Coração do Rio Grande. Uma missão de extrema responsabilidade, mas carregada de simbologia.
25 profissionais da saúde são os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Santa Maria
As 5h de terça-feira, Pfeifer saiu de Santa Maria em direção à Capital gaúcha. Às 11h, a S10 branca foi carregada e já partiu de volta ao município. O servidor foi e retornou sozinho. Mesmo com alguns receios, já que havia comentários em relação à segurança, não houve nada que fizesse ele tirar o pé do acelerador. O almoço foi um lanche rápido dentro da camionete, pois não havia possibilidade de parada no retorno para casa:
- É um responsabilidade grande, mas que traz um significado muito importante. Naquelas caixas estavam a esperança de dias melhores à nossa gente. Foi uma grande satisfação transportar essa carga.
Saiba qual foi o caminho percorrido pela vacina em Santa Maria
Pfeifer é acostumado com o trajeto, pois transporta doses de outras vacinas de rotina. No entanto, esse momento foi diferente:
- É uma satisfação muito grande. Um dia marcante e emocionante.