jaqueline silveira

Secretários do MDB deixam governo Pozzobom no final de janeiro

18.308

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Camila Porto Nascimento (Câmara de Vereadores de Santa Maria)

Os secretários da Saúde, Francisco Harrisson, Dr. Francisco, e da Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, que representam o MDB no primeiro escalão do governo Jorge Pozzobom (PSDB), deixam os cargos ainda no final deste mês.

Pré-candidato a prefeito do partido, Dr.Francisco, que, no último mês viveu uma turbulência devido ao surto de infecção intestinal, prepara-se para deixar a pasta no dia 30, como ele próprio confirmou à coluna. Voltará para sua cadeira na Câmara de Vereadores, hoje ocupada por Cezar Gehm, que é líder do Executivo.

São Gabriel apresenta elenco para a Divisão de Acesso nesta segunda-feira

Já a secretária Marta saiu de férias e não retornará mais à prefeitura, conforme informou ao colega Rodrigo Ricordi, repórter de Cultura do . Também vereadora licenciada, ela reassumirá sua vaga no Legislativo, atualmente preenchida por João Kaus, por entender que precisa dar uma satisfação, ao final do mandato, aos seus eleitores. Marta, que colocou seu nome à disposição do MDB para a disputa à prefeitura, afirmou que não concorrerá à reeleição para a Câmara.

Vacinação da pentavalente começa nesta segunda

Pozzobom está de férias e retorna quase no final do mês. Em recente entrevista ao Diário, ele disse que não tinha muita preocupação com a saída dos titulares, já que os secretários adjuntos podem tocar o trabalho. Num primeiro momento, eles - Guilherme Ribas na Saúde, e Nelson Cauzzo na Cultura - devem comandar as pastas

style="width: 100%; float: right;" data-filename="retriever">Foto: Arquivo pessoal

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Regina Duarte aceita convite e diz que inicia período de testes na secretaria da Cultura

Próximo

Licitação da Câmara de Vereadores não tem interessados

Política