Santa Maria

PDT formalizará seu voto com a oposição na eleição da Mesa Diretora da Câmara

O PDT realizará uma entrevista coletiva às 10h desta quintaifeira, no gabinete da vereadora Luci Duartes, Tia da Moto, para anunciar a posição oficial do partido sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Santa Maria, que será realizada no próximo dia 31. Conforme o presidente Marcelo Bisogno, que também é pré-candidato a prefeito em 2020, a posição segue as recomendações das direções estadual e nacional. Pelo que se conseguiu apurar, o PDT está procurando alinhar seu discurso como oposicionista. Desde o início da atual legislatura, Tia da Moto vinha votando com o bloco governista.   Este será, então, o primeiro ano que a bancada pedetista mudará de lado. Tudo para alinhavar o discurso partidário para 2020, mas já pensando lá em 2022. 

- Em 2020, o PDT será oposição. Em 2019, o PDT já está tomando algumas deliberações, votando contra algumas pautas. Minhas posições sempre foram independentes, votando contra quado não concordava, dentro dos meus princípios e em minha análise. E votando favorável quando acreditava trazerem melhorias para a nossa cidade. Nem situação nem oposição, mas sim buscando soluções. Agora vamos compor a mesa com o outro bloco - disse a vereadora.

Bisogno, por sua vez, diz que se trata de uma posição oficial com base na orientação das direções nacional e estadual. Nos primeiros anos, segundo ele, o partido deu liberdade para que a vereadora se posicionasse em relação à mesa da Câmara. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vereadora questiona solução da prefeitura para prédio da Rio Branco

Próximo

PDT formalizará seu voto com a oposição na eleição da Mesa Diretora da Câmara

Política