eleições

Nos bastidores, Tubias se mexe para concorrer à prefeitura pelo MDB

Jaqueline Silveira

Foto: Lucas Amorelli (Arquivo Diário)

Enquanto um grupo do MDB trabalha para a transferência do domicílio eleitoral de Schirmer para lançá-lo candidato em Porto Alegre, o seu afilhado político em Santa Maria, ex-vereador e ex-secretário Tubias Calil (MDB), articula-se nos bastidores para o partido ter candidatura própria e, ao mesmo tempo, ele encabeçar chapa. Ultimamente, Tubias tem visitado político de diferentes partidos e registrado em suas redes sociais, além de participar ativamente das reuniões do MDB da Boca do Monte e de aparecer com frequência na Câmara de Vereadores.

CPI vai investigar supostas irregularidades em obras em Cacequi

Nas conversas de bastidores, Tubas teria sinalizado que pretende disputar a prefeitura. Ele só terá de convencer um grupo do MDB que gostaria de ser vice do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) - hoje, a sigla tem dois secretários no governo: Francisco Harrisson, Saúde, e Marta Zanella, Cultura, Esporte e Lazer. Mas pelo tamanho do MDB e o fato de não ter coligação para vereador, tudo indica que o partido deve lançar candidatura própria.

Outro fator que deve estar empolgando os postulantes à prefeitura é que figurões como Schirmer e Valdeci Oliveira (PT) não devem participar da disputa, equilibrando mais o cenário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Lava Jato do Rio denuncia Temer sob acusação de corrupção e peculato Anterior

Lava Jato do Rio denuncia Temer sob acusação de corrupção e peculato

CPI vai investigar supostas irregularidades em obras em Cacequi Próximo

CPI vai investigar supostas irregularidades em obras em Cacequi

Política