santa maria

Moções de repúdio na Câmara têm como alvo até os buracos da cidade

Virou moda propor moção de repúdio na Câmara de Vereadores. Neste ano, já foram quatro, incluindo o protesto pela vinda de Lula e uma já aprovada em repúdio ao constrangimento sofrido pelo presidente da Casa, Alexandre Vargas (PRB), ao ser barrado em uma entrevista do secretário estadual de Saúde.   

AO VIVO: caravana de Lula passa por Santa Maria

A última foi proposta por Marion Mortari (PSD), que até o ano passado era governista e, agora, está do outro lado. Mortari (foto) quer que a Câmara aprove um repúdio contra os buracos das ruas, estradas e avenidas. O outro repúdio, proposto por Adelar Vargas (MDB), Bolinha, tem como endereço a prefeitura de Igarcy, no Estado da Paraíba, pela matança de 50 cães de rua, e também aguarda votação.

Em todo o ano passado, foram quatro proposições com a finalidade de repudiar. Pelo jeito, este ano esse tipo de proposta vai ganhar força. Aliás, em relação à da buraqueira, há uma questão de redação, que possivelmente será corrigida, pois o texto diz: "...requer encaminhamento de moção de repúdio aos buracos de nossas vias urbanas, pela falta de manutenção necessária..."

Como buraco não recebe moção, a curiosidade é se o repúdio será nominal ao prefeito ou endereçada à prefeitura ou, ainda, à pasta responsável.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em votação polêmica, vereadores recusam moção de repúdio a Lula

Como foi a passagem da caravana de Lula por Santa Maria Próximo

Como foi a passagem da caravana de Lula por Santa Maria

Política