pró-governo

Ato a favor de Bolsonaro lota o Largo da Locomotiva em Santa Maria

Maurício Araujo e Jaiana Garcia


style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Manifestações a favor do governo federal ocorreram neste feriado em diversas cidades brasileiras. Chamados pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), os protestos foram maiores nas capitais dos Estados e em Brasília, onde milhares se reuniram neste 7 de Setembro. Em Santa Maria, duas manifestações foram programadas por grupos pró e contra o governo. A chuva não intimidou a presença das pessoas a favor do presidente, que lotaram de bandeiras do Brasil o Largo da Locomotiva durante a tarde.

Prefeitura vai encaminhar projeto à Câmara para criar Fundo Municipal do Transporte

Por volta das 15h, os manifestantes começaram a chegar aos arredores da Biblioteca Pública. Um carro de som convidava a população para que se aproximasse. Do veículo, lideranças faziam suas reivindicações. A maioria estava vestida de verde e amarelo e com bandeiras. Na Avenida Presidente Vargas, o movimento também era intenso. Motoristas passavam pelo Largo da Locomotiva fazendo buzinaços e eram saudados pelos presentes.

Algumas pessoas também se manifestaram com faixas e cartazes, com diversos dizeres, como a destituição do Supremo Tribunal Federal (STF), o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, o voto impresso auditável, entre outras. Muitos também ressaltaram a defesa da família e da constituição, bem como exaltaram o presidente Bolsonaro, como o contador Roberto Augusto Ayub, 70 anos:

- Estou aqui por uma questão de brasilidade. Precisamos alguém de direita, que seja honesto, correto e que brigue pelo povo não só em palavras, mas em atos. Defendo a família, a sociedade, a lei e o cumprimento das leis e obediência à Constituição, porque sem isso não temos civilidade nenhuma - disse Ayub.

'Não consigo ver condições de impeachment nem crime que ele (Bolsonaro) tenha cometido', diz general Etchegoyen

A manifestação no Largo da Locomotiva foi pacífica e ordeira. A Guarda Municipal e a Fiscalização acompanharam o ato.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Manifestações pacíficas, mas com bandeiras contraditórias Anterior

Manifestações pacíficas, mas com bandeiras contraditórias

Quem vai às manifestações, afinal, o que vai celebrar? Próximo

Quem vai às manifestações, afinal, o que vai celebrar?

Política