emoção à bordo

VÍDEO: bebê nasce no táxi a caminho do hospital em Santa Maria

18.303

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Sônia Medianeira Lima de Oliveira (Arquivo pessoal)
Profissionais da Samu se emocionaram com nascimento de Gustavo

A sexta-feira começou com um nascimento de um bebê dentro de um táxi, em pleno centro de Santa Maria. Por volta das 11h, uma mulher deu à luz a um menino dentro do carro do taxista, que é pai da criança. 

Amigos e familiares fazem caravana e prestam homenagem à formanda

O fato aconteceu em frente à Policlínica do Rosário, na Rua Serafim Valandro. Conforme o motorista e pai da criança, Ivonei Trindade Calçado, 60 anos, a esposa, Aila Dias Bitencourt, 28, estava na casa de uma tia, quando sentiu dores fortes e ligou pedindo que ele a levasse para atendimento médico. Já no táxi, quando estavam próximos à policlínica, a bolsa dela estourou e ele decidiu parar e pedir ajuda.

- Ela ganhou dentro do táxi. Foi muita gente tirando foto, assistindo, foi muito bonito. Estou meio nervoso até agora - contou Ivonei, a caminho da Casa de Saúde, para onde mãe e bebê foram levados depois do parto.


Ivonei contou que a mãe e o menino passam bem. O bebê foi batizado como Gustavo Dias Calçado.

Família que perdeu tudo em incêndio no Bairro Minuano precisa de ajuda

A cena foi presenciada pela coordenadora da Policlínica, Sônia Medianeira Lima de Oliveira. Ela contou que saiu em frente ao prédio e viu que o taxista parou na Rua Serafim Valandro, esquina com a Rua Silva Jardim e acenou para ela pedindo ajuda. O taxista contou que havia uma mulher prestes a ganhar um bebê dentro do carro.

- Chamei o Samu, porque não temos equipe de médicos aqui. Aí ele (o taxista) estacionou em frente à policlínica. Assim que o Samu encostou e o médico desceu, o bebê nasceu. o médico só pegou a criança nas mãos. Todo mundo se emocionou. Apesar de toda a tensão que a gente está vivendo, presenciar um acontecimento desses foi muita alegria. Os profissionais estão muito emocionados - detalhou Sônia.

A equipe do Samu chegou ao local em seguida. A enfermeira Marília Giudice ajudou a fazer o parto, uma experiência inédita na vida profissional. 

- O bebê estava coroando (quando está no fim do canal de parto), então fizemos a manobra para retirada. Recebemos ele e cortamos o cordão umbilical, prestando todo o atendimento e acolhimento à mãe e à criança. Depois, conduzimos eles para o Hospital Casa de Saúde - relata. 

Conforme a coordenadora da policlínica, o nascimento atraiu a atenção de quem passava e dos profissionais que assistiam da calçada e da sacada do prédio. A chegada do recém-nascido foi celebrada com aplausos e documentada em fotos e vídeos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Nove dias após receber alta de Covid-19, paciente de 102 anos morre em Cruz Alta

Sediada em Santa Maria, 3ª Divisão do Exército tem novo comandante Próximo

Sediada em Santa Maria, 3ª Divisão do Exército tem novo comandante

Geral