santa maria

Família que perdeu tudo em incêndio no Bairro Minuano precisa de ajuda

Dinheiro do auxílio emergencial que a família havia sacado na semana anterior também queimou no incêndio. Saiba como ajudar

18.398
Foto: Fotos: Defesa Civil Municipal

Fotos: Defesa Civil Municipal

Um incêndio destruiu completamente uma casa no Bairro Minuano, em Santa Maria, na noite de quarta-feira. A casa, de madeira, era a residência de Marlene Goulart da Rosa, 62 anos, e da filha Alessandra Goulart da Rosa, 19 anos. Sem casa, a família conta, agora, com a solidariedade da população para reconstruir o lar.

Na tarde desta quinta-feira, algumas doações de alimentos e roupas já começaram a chegar à família. Conforme a ex-professora da jovem, Fernanda Furlan, as principais necessidades agora são de materiais de construção. Fernanda é diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rejane Garcia Gervini, que fica no Bairro Minuano, e está ajudando a família. 

- São pessoas de bem e muito humildes. A mãe contou que recentemente havia conseguido comprar uma centrífuga, que era algo que ela queria muito, já que é difícil secar as roupas no inverno. Agora, a centrifuga queimou no incêndio e ela ainda terá que continuar pagando as parcelas da compra - relata a professora.

Nuvem de gafanhotos está a 90 quilômetros do Rio Grande do Sul

Além disso, a idosa conseguiu se cadastrar para receber o auxílio emergencial do governo federal. Nesta semana, ela havia sacado uma parcela do benefício. Com o dinheiro, comprou alimentos e um tênis novo para a filha. O restante do valor, guardou em casa. Tudo se perdeu com o incêndio, assim como os materiais escolares da jovem, documentos e os medicamentos da idosa, que toma remédios para ansiedade e hipertensão.

- A casa era de madeira, com partes em lona, o que pode ter ajudado o fogo a se espalhar mais rápido. Absolutamente tudo foi perdido. Ainda assim, felizmente, não aconteceu nada de grave com a família. 

O incêndio teria iniciado na parte de trás da casa, que fica na Estrada Virgílio da Cás. No momento em que o fogo começou, a idosa estava fazendo o jantar, por isso não percebeu as chamas. Ela e a filha conseguiram sair só com a roupa do corpo. 

COMO AJUDAR

As duas estão abrigadas na casa de familiares que moram na Estrada Virgílio da Cás, número 501, Vila Severo, Bairro Minuano.

Doações em dinheiro ou compra de materiais podem ser feitas na JP Materiais de Construção, Rua Orlando Fração, 946 - Duque de Caxias, próximo a passarela da Urlandia, que irá realizar a entrega do que for comprado lá.

Doações de materiais também podem ser combinadas com a Fernanda pelo telefone (55) 99150-0720. Quem quiser contribuir com dinheiro, pode fazer o depósito em conta bancária:

  • Caixa Econômica Federal
  • Agência - 2231
  • Conta número - 5825-4
  • Operação - 01
  • CPF - 000.582.900-36 - Fernanda Furlan 

PRINCIPAIS NECESSIDADES

  • Dinheiro
  • Materiais de construção

*Colaborou Janaína Wille


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190