A secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Magali Marques da Rocha, prestará depoimento, nesta manhã, à Polícia Civil. Ela será ouvida no inquérito que investiga a tentativa de furto de doações aos atingidos das enxurradas em Santa Maria.
Polícia investiga suposto furto de doações aos atingidos pela chuva em Santa Maria
Magali, que já foi ouvida extraoficialmente pelo delegado André Diefenbach, prestará depoimento oficial às 11h.
Quatro pessoas flagradas ao tentar furtar donativos no CDM
Em outubro, a secretária afirmou às equipes do "Diário" e da RBS TV ter visto três voluntárias e um funcionário público tentando desviar roupas e calçados doados pela população aos atingidos pelos temporais no Centro Desportivo Municipal (CDM). Ela não revelou o nome, mas disse se tratar de um servidor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) lotado no CDM.
Após suspeita de furto de doações, Polícia Civil pede imagens das câmeras do CDM
Segundo a secretária, as tentativas flagradas foram evitadas por ela e pela equipe que ela coordenava e as pessoas identificadas foram afastadas do local.
A partir da publicação da denúncia, a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil determinou abertura de inquérito para apurar os fatos. O delegado André Diefenbach espera obter da secretária o nome dos suspeitos para seguir às investigações.
"