Foto Reprodução
Prefeito Jorge Pozzobom publicou sobre o fato e disse que caso está sendo investigado para identificar o autor da pichação
Quem passou pelo trevo da Avenida Roraima com a Faixa Velha de Camobi ficou surpreso e revoltado ao ver que, três dias depois da inauguração de um novo monumento, o espaço já estava pichado. Na base da estrutura, o pichador escreveu "Pelo fim da" em frente à inscrição "Brigada Militar". O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) publicou a foto nas redes sociais e um alerta: "Não podemos tolerar atos de vandalismo como esse. A pessoa que fez vai ser responsabilizada".
- VÍDEO: Brigada Militar inaugura monumento em trevo da Faixa Velha de Camobi
- Fogo em geladeira provoca incêndio em residência de Nova Palma
Em entrevista ao programa Fim de Tarde, da Rádio CDN e TV Diário, nesta terça (26), o coronel Cleberson Bastianello, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Brigada Militar, comentou sobre o caso:
- Ficamos muito tristes, o sentimento é de tristeza. Infelizmente, não porque é em relação à Brigada Militar, mas se fosse outra instituição, talvez seria pichado da mesma maneira. Todas as pessoas que gostam de Santa Maria têm essa infelicidade de, numa cidade universitária, uma cidade cultura, termos pessoas que não pensam dessa maneira. Em vez de querer uma cidade bonita, fazem pichação. Nós estamos muito tristes pela cidade estar sendo vilipendiada por pessoas desse nível, e tristes pela instituição, que está 24 horas por dia para proteger as pessoas de bem. Então, quem não gosta de polícia, a gente fica pensando que tipo de pessoa que é.
O comandante reforça que não há um centavo de investimento público no monumento.
- Quem pagou e fez o monumento foram empresários e pessoas da comunidade, que têm esse senso de pertencimento da nossa cidade. São pessoas que gostam de Santa Maria e que homenagearam outras instituições também e que, nesse momento, foram homenagear a nossa instituição - afirmou Bastianello.