🔒 exclusivo assinantes

Confira os nomes cotados para integrar o governo de Rodrigo Decimo a partir de 2025

O prefeito eleito Rodrigo Decimo (PSDB) e seu entorno têm evitado de falar em nomes de futuros secretários ou de atuais titulares que podem permanecer em suas pastas. Mas é claro que especulações começam a vir à tona. Confira alguns bastidores...

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Recado claro

O aviso do futuro governo é não assegurar a ninguém permanência, ou seja, titulares de pasta não devem prometer às equipes permanência. Ao contrário, hoje, nos corredores do Centro Administrativo, o sentimento entre o primeiro e o segundo escalões é de que não há nenhuma garantia. Afinal, é um novo governo e grande parte da equipe do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) será exonerada ao final do ano. Já sobre nomes, o entorno de Rodrigo Decimo está muito fechado. Não há vazamento de informações do lado de lá.

Composição na Câmara

O futuro presidente da Câmara para 2025 tende a ser Admar Pozzobom, do PSDB. Agora, em relação à legislatura eleita, nem todos devem atuar no Legislativo. Isso porque o governo Decimo irá mexer em bancadas para levar secretários. Embora o prefeito eleito tenha deixado claro que não há convites, um nome que deverá estar na prefeitura é o vereador eleito Luiz Carlos Fort, do Progressistas – a indefinição seria quanto à secretaria que assumirá. Morador da Zona Norte, ele foi um dos nomes que ajudaram nas articulações para a aliança com PSDB, além de conhecer bastante as demandas da periferia. Se confirmada a indicação de Fort, assumiria a 1ª suplente Marlene Nascimento (Progressistas).

Foto: Beto Albert (Diário)


MDB confirmadíssimo?

O MDB fez uma reunião, na noite de segunda-feira (25), para tratar sobre o ingresso no governo tucano. Além de apoiar Decimo no 2º turno, os vereadores reeleitos Adelar Vargas, Bolinha, e Rudys Rodrigues já fazem parte da base do prefeito Jorge Pozzobom. O partido, na verdade, nunca saiu do governo. Haverá uma nova reunião no final de semana com o secretário de Desenvolvimento Social do governo Eduardo Leite (PSDB), Beto Fantinel, principal nome do MDB na cidade. 

O encontro será mais para tratar do espaço a ser ocupado. Nos bastidores, o nome do vereador Rudys foi tratado para ocupar a pasta de Desenvolvimento Social. No 2º turno, ele foi para rua pedir voto para Decimo. Presidente do MDB, Antonio Carlos Lemos disse que o convite foi feito diretamente a Rudys. Caso o famoso bordão “confirmadíssimo” do vereador se concretize, o 1º suplente Marcelo Acosta assumiria a vaga.

Foto: Nathália Schneider (Banco de Dados)

Leia também

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

jaqueline.silveira@diariosm.com.br

O que disse Rodrigo Decimo sobre nomes cotados para o governo Anterior

O que disse Rodrigo Decimo sobre nomes cotados para o governo

Prefeito eleito é cauteloso ao falar sobre a formação da futura equipe Próximo

Prefeito eleito é cauteloso ao falar sobre a formação da futura equipe

Jaqueline Silveira