Andrey da Silva Dias, 23 anos, e Renan de Oliveira Gonçalves, 28, foram condenados a 25 e 12 anos de prisão em regime fechado, respectivamente. O júri ocorreu nesta terça-feira, no fórum de Santa Maria. Cinco anos depois do crime, Dias e Gonçalves foram condenados pelas mortes de Valéria Medianeira Nunes, 32, e Enilson Correa, 21, assassinados em 19 de março de 2010, no Bar Toretto's, na Avenida Medianeira, em Santa Maria.
Dias foi condenado a 25 anos em regime fechado por duplo homicídio qualificado, por dificultar a defesa da vítima. Já Gonçalves recebeu 12 anos de reclusão pela coautoria dos crimes. De acordo com o advogado de defesa de Dias, Sérgio Lima, ele deve aguardar recurso em liberdade.
O julgamento foi feito sem a presença de Gonçalves. Conforme o advogado dele, Gilberto Carvalho Filho, o réu não foi localizado pela Justiça. Carvalho disse que também vai recorrer da sentença.
Vingança
Conforme a denúncia do Ministério Público, os réus teriam agido por vingança, visto que, pouco antes do crime, Correa teria agredido Dias no rosto.
Dias teria saído do bar e retornado momentos depois com uma arma. Ele entrou no estabelecimento e disparou. Testemunhas teriam relatado que Valéria tentou evitar o crime ficando na frente do namorado. O casal foi tingido por pelo menos seis tiros.
"