Julgamento

Réus são condenados por morte de casal em 2010

"

Andrey da Silva Dias, 23 anos, e Renan de Oliveira Gonçalves, 28, foram condenados a 25 e 12 anos de prisão em regime fechado, respectivamente. O júri ocorreu nesta terça-feira, no fórum de Santa Maria. Cinco anos depois do crime, Dias e Gonçalves foram condenados pelas mortes de Valéria Medianeira Nunes, 32, e Enilson Correa, 21, assassinados em 19 de março de 2010, no Bar Toretto's, na Avenida Medianeira, em Santa Maria.

Dias foi condenado a 25 anos em regime fechado por duplo homicídio qualificado, por dificultar a defesa da vítima. Já Gonçalves recebeu 12 anos de reclusão pela coautoria dos crimes. De acordo com o advogado de defesa de Dias, Sérgio Lima, ele deve aguardar recurso em  liberdade.

O julgamento foi feito sem a presença de Gonçalves. Conforme o advogado dele, Gilberto Carvalho Filho, o réu não foi localizado pela Justiça. Carvalho disse que também vai recorrer da sentença.

Vingança

Conforme a denúncia do Ministério Público, os réus teriam agido por vingança, visto que, pouco antes do crime, Correa teria agredido Dias no rosto. 

Dias teria saído do bar e retornado momentos depois com uma arma. Ele entrou no estabelecimento e disparou. Testemunhas teriam relatado que Valéria tentou evitar o crime ficando na frente do namorado. O casal foi tingido por pelo menos seis tiros.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Praça Saturnino de Brito amanhece suja após encontro de universitários em Santa Maria

Próximo

Policiais militares são investigados por jogar videogame em horário de trabalho em Júlio de Castilhos

Geral