Foto: Beto Albert (Diário)
O tempo de espera para atravessar a ponte móvel na RSC-287 construída pelo Exército Brasileiro em Arroio Grande, distrito de Santa Maria, é uma das reclamações de motoristas. Nesse momento, a obra está em fase de projeto, mas deve iniciar entre os meses setembro e outubro. A informação é da Rota de Santa Maria, concessionária responsável pela rodovia.
Para que a obra inicie são necessários a aprovação dos projetos e obtenção das autorizações ambientais necessárias. A conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2025.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Final de maio, a monte móvel construída pelo Exército Brasileiro foi liberada para uso, após a principal ter sido destruída pelas fortes chuvas.
No caso da ponte em Santa Maria e Paraíso do Sul, assim como os trechos de Candelária e Mariante, em que serão necessárias obras de grande porte, a Rota também desenvolve estudos técnicos e projetos de engenharia. O objetivo é a reconstrução e adaptação da rodovia para enfrentamento e prevenção dos efeitos causados pelos eventos climáticos extremos.
Leia mais:
- Trecho da Alameda Buenos Aires, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, está bloqueado para obras no asfalto
- Enchente revela sítio arqueológico de 10 mil anos atrás em Dona Francisca; pesquisadores estimam que seja um dos maiores do RS
- Eleições 2024: Brasil tem quase 156 milhões de eleitores aptos