Justiça nega pedido de revogação da prisão de Nego Di

Justiça nega pedido de revogação da prisão de Nego Di

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influenciador digital e ex-BBB Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, teve o pedido de revogação da prisão preventiva negado pela Justiça do Rio Grande do Sul. A decisão é de sexta-feira (26) e foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) nesta terça (30).

O humorista está preso na Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desde 14 de julho, por suspeita de estelionato e lavagem de dinheiro. A prisão ocorreu em Florianópolis após uma operação do Ministério Público que investiga a promoção de rifas em redes sociais de Nego Di, divulgando no regulamento que "quem comprar mais números" ganha o prêmio.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

De acordo com o TJ-RS, a decisão é da juíza Patrícia Pereira Krebs que justificou que "a defesa não apresentou novos argumentos capazes de afastar os fundamentos considerados pelo Juízo, no decreto prisional". Além disso, há duas semanas, o Poder Judiciário já havia negado pedido de habeas corpus da defesa de Dilson.

O caso

Conforme a investigação policial, o influencer e um sócio, Anderson Boneti, que também está preso, são suspeitos de lesarem mais de 370 pessoas com vendas pelo site "Tadizuera", em 2022. A investigação aponta que usuários relataram que adquiriram produtos diversos, como TV, celular e eletrodomésticos, pela loja virtual, mas não receberam os itens. O prejuízo às vítimas é estimado pelas autoridades em R$ 5 milhões. O influenciador usaria a própria imagem para aumentar o alcance dos anúncios pela internet, fazendo com que houvesse supostas vítimas até de fora do Estado. 

Leia também 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM desiste da Copa FGF no segundo semestre e voltará a campo somente no ano que vem e outras 5 notícias Anterior

Inter-SM desiste da Copa FGF no segundo semestre e voltará a campo somente no ano que vem e outras 5 notícias

Reconstrução da ponte de Arroio Grande deve iniciar até outubro, afirma Rota de Santa Maria Próximo

Reconstrução da ponte de Arroio Grande deve iniciar até outubro, afirma Rota de Santa Maria

Geral