Em entrevista à Rádio CDN, na tarde desta segunda, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) anunciou que o edital para execução das obras da perimetral Sul-Leste deve ser aberto até o dia 15 de julho. A obra, prometida há quatro anos, ligará a rodovia BR-392, no Bairro Tomazetti, à estrada de Pains, no Bairro Camobi, e representa o lote 1 e 2 da perimetral. Ainda conforme o prefeito, o projeto foi finalizado nesta segunda, e aguarda apenas a atualização dos valores de custo para ser disponibilizado.
— Vamos encaminhar nos próximos dias o lote 1 e 2 da perimetral. Agora estamos aguardando a atualização dos valores, pois temos apenas os de janeiro. E também aguardamos o retorno das férias do secretário José Antonio [secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos] para fecharmos os detalhes, e logo estarão prontos para serem licitados — afirma o prefeito.
Leia também:
Com prazo de um ano para ser finalizado, recomeçam as obras de revitalização do Calçadão de Santa Maria
O projeto inicial contava com duas pistas duplicadas, ciclovia e passeio público. O valor total de custeio chega a R$ 75 milhões, que serão destinados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Após concluída, a rodovia deve desobstruir o fluxo das Faixas Velha e Nova de Camobi, além da BR-392 em direção ao bairro.
Relembre a obra
O projeto, iniciado em abril de 2019, tinha o custo total de R$ 24 milhões. A obra foi uma condição para renovação do contrato com a Corsan e já seria custeada com recurso da companhia.
Após novas alterações, de duplicação das vias, o texto foi novamente editado para ser colocado em licitação em 15 de fevereiro deste ano, o que também não ocorreu por entraves na desapropriação de propriedades particulares, que exigiam memorial descritivo detalhado.
Leia as últimas notícias