Descaso

População continua enfrentando problemas na confecção da carteira de identidade

Pâmela Rubin Matge

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Posto de Identificação funciona em sede improvisada desde 2016

Passou mais de um mês do dia que o próprio secretário de segurança do Estado, Cezar Schirmer, deu prazo de uma semana para sede do Posto de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) ganhasse endereço definitivo. Impasses no agendamentos e na emissão de carteiras de identidade na cidade, instalações precárias e poucos funcionários seguem sendo rotina desde dezembro de 2016, quando o Posto de Identificação saiu da Rua Alberto Pasqualini, onde dividia o espaço com a agência do FGTS/Sine. Nas últimas semanas, leitores do Diário relataram, novamente, problemas de congestionamento na única linha telefônica para agendamento e demora na emissão.

Registrados em fatos reais

No dia 1º de fevereiro, Schirmer informou que tentaria a liberação imediata com a casa do Daer, na Rua Gaspar Martins. A negociação também passaria Secretaria Estadual de Transportes. Até a tarde desta terça-feira, a informação é que o secretário seguia em tratativas com o Departamento de Estradas e Rodagens (Daer).  

NO MESMO LUGAR
A confecção da carteira de identidade segue na Floriano Peixoto 1.750, junto ao Posto Médico-Legal (PML), e o agendamento é somente pelo telefone (55) 3223-2730, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O público preferencial (crianças de colo, idosos, pessoas com deficiência e gestantes) dispensa agenda prévia.




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Indicadas 29 testemunhas para Júri do Caso Bernardo Anterior

Indicadas 29 testemunhas para Júri do Caso Bernardo

Próximo

Santa Maria é pioneira na adequação da lei de poços artesianos

Geral