Em operação na manhã desta segunda-feira (18), a polícia prendeu quatro suspeitos de espancarem um jovem até a morte na saída de uma festa em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, há uma semana. Os quatro foram presos temporariamente por 30 dias. Ele estavam em casa, no município.
O crime aconteceu na madrugada de 10 de abril. Maicon Antunes Rodrigues, de 22 anos, foi agredido por um grupo de pessoas no bairro Tenente Bandeira. A confusão começou dentro do Clube da Cohab e se estendeu para o lado de fora. O jovem chegou a ser internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a delegada regional Ana Luiza Tarouco, os quatro presos são suspeitos de serem os autores do crime. A prisão temporária foi pedida porque testemunhas do assassinato estavam recebendo ameaças dos quatro. Os presos têm idade entre 18 e 26 anos.

Segundo a polícia, a vítima havia negociado uma arma de fogo com o mentor do crime, e ficou em dívida. Além disso, Maicon namorava a enteada dele. A delegada ainda aguarda o resultado da necropsia, já que há a suspeita de que, além do espancamento, o jovem tenha sido agredido por arma branca.
Os quatro foram encaminhados para o Presídio Estadual de Rosário do Sul. Cerca de 20 policiais participaram da ação, que ocorreu no início da manhã.
"