região

Na bandeira amarela, Caçapava do Sul tem novo horário de funcionamento do comércio

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul (Divulgação)

A prefeitura de Caçapava do Sul emitiu novo decreto de combate e controle da pandemia do coronavírus. Com isso, o funcionamento do comércio passa a ter novo horário. Conforme o plano de distanciamento controlado do governo do Estado, a cidade está em área de bandeira amarela, de risco baixo para a doença.

Prefeitos da AM Centro são contra a bandeira vermelha e pedem revisão do Estado

Desde segunda-feira, estabelecimentos comerciais não essenciais deverão fechar no máximo às 17h, medida que é válida também para os finais de semana. O decreto anterior permitia o funcionamento até 18h. O horário de abertura segue a partir das 8h. De acordo com o documento, a medida leva em conta o período de inverno, que faz com que aumentem números de casos de síndromes gripais.

Comércios e prestadores de serviços essenciais, como fornecedores de alimentos, farmácias, clínicas de atendimento na área de saúde, mercados, restaurantes, padarias, lancherias, postos de combustíveis, agropecuárias, bancos e lotéricas seguem seus horários normais.

Nesta segunda-feira, UTI do Husm chegou a 95% de ocupação

Clubes de serviços, academias, quadras esportivas e eventos religiosos permanecem em funcionamento com capacidade reduzida. Bares e distribuidoras de bebidas têm também novo horário de fechamento, às 19h, com 25% da capacidade. Antes, podiam funcionar até às 21h.

O município tem 63 casos confirmados de Covid-19. Desses, 14 são considerados recuperados. Também houve uma morte na cidade. 

Desde o início do modelo de distanciamento controlado, em 11 de maio, Caçapava do Sul, que integra a região de Cachoeira do Sul, está em área de bandeira amarela. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sete localidades ficam sem água nesta terça-feira Anterior

Sete localidades ficam sem água nesta terça-feira

MP dá prazo de 48h para municípios se adequarem à bandeira vermelha Próximo

MP dá prazo de 48h para municípios se adequarem à bandeira vermelha

Geral