Manifestação

Moradores interrompem o trânsito em protesto por falta de luz em dois bairros de Santa Maria

"

Por volta das 15h30min deste domingo, moradores do bairro Itararé, em Santa Maria, interromperam o trânsito da Avenida Assis Brasil com galhos, pneus e sofá. O protesto é em função da falta de luz no bairro, que está às escuras desde quinta-feira. 

Após quatro horas de bloqueio, moradores sem luz liberam trânsito na BR-392
 
– A gente liga todo dia e ninguém sabe nos dar uma previsão – reclama a moradora Lucimar Garcia, 55 anos.

Os manifestantes colocaram fogo nos objetos que bloqueavam a via. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi até o local e conteve as chamas. A Brigada Militar também acompanhou a ação e liberou a rua. Um equipe da AES Sul está, neste momento, no local, mas não deu uma projeção do restabelecimento da energia.

Na Rua Fernandes Vieira, no bairro Salgado Filho, moradores também interromperam a via como forma de protestar pela falta de energia, que dura mais de três dias. Os manifestantes afirmam que não vão liberar o trânsito até que uma equipe da AES Sul vá ao local.

De acordo com a concessionária de energia elétrica, cerca de 34 equipes estão trabalhando em Santa Maria para normalizar o abastecimento na cidade. Quatro equipes de apoio de Lajeado foram disponibilizadas para ajudar no serviço e já estão nas ruas. Além disso, a AES Sul afirmou que já solicitou o suporte de equipes da RGE e CEEE, para agilizar o processo.

Não há previsão de quando a energia será totalmente restabelecida na cidade. Há relatos de falta de luz nos bairros Dores, Itararé, Santa Marta, Salgado Filho, bairro Jockey Clube, Tancredo Neves, Pinheiro Machado, São José, Juscelino Kubitschek, Camobi, Noal, Patronato e na localidade de Passo da Ferreira.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

PRF tapa buracos abertos pela chuvarada na BR-290 em São Gabriel

Próximo

Sepultado pai que morreu para defender filho em Dilermando de Aguiar

Geral