Daer inicia roçada na Faixa Velha após alerta sobre falta de visibilidade e placas encobertas

Daer inicia roçada na Faixa Velha após alerta sobre falta de visibilidade e placas encobertas

Foto: Rian Lacerda (Diário)

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) começou a realizar a roçada do canteiro central da ERS-509, a Faixa Velha de Camobi, na tarde desta quarta-feira (7). A mobilização ocorre após a Rádio CDN (93,5FM) noticiar que a vegetação alta dificultava a visualização de placas e o uso de passarelas na principal via de acesso à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que deve receber pelo menos 10 mil vestibulandos neste fim de semana.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo funcionários que atuam no local, os trabalhos com roçadeira acoplada a um trator devem ser concluídos ainda nesta quinta-feira (8). Já o serviço de finalização, necessário nos pontos onde o maquinário não alcança, tem previsão de término para a próxima segunda-feira (12).


De acordo com o Daer, assim que a manutenção na Faixa Velha for finalizada, as equipes serão mobilizadas para a RSC-287, a Faixa Nova de Camobi, que enfrenta problema similar.


Relembre

Foto: Rian Lacerda (Diário)

Na última segunda-feira (5), a situação de precariedade na conservação das rodovias foi tema do programa Bom Dia, Cidade!. A unidade móvel da CDN (93.5 FM) percorreu o trecho e constatou que o mato alto encobria placas de sinalização vertical e invadia acostamentos, gerando riscos de mobilidade e segurança para motoristas e pedestres.


As duas rodovias estaduais são as principais portas de entrada para visitantes e estudantes que irão se deslocar para o vestibular da UFSM neste final de semana entre os dias 10 e 11 de janeiro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Moradores de rua no Bairro Juscelino Kubitschek pedem solução para esgoto e alagamentos Anterior

Moradores de rua no Bairro Juscelino Kubitschek pedem solução para esgoto e alagamentos

Sindicato cita impacto em necessidades básicas e orienta professores aposentados a denunciarem atrasos no salário ao Ministério Público Próximo

Sindicato cita impacto em necessidades básicas e orienta professores aposentados a denunciarem atrasos no salário ao Ministério Público

Geral