O trabalhador rural, Reni da Silva Sobreira, 44 anos, foi sepultado na manhã deste domingo no Cemitério Municipal de Dilermando de Aguiar. Ele morreu ao defender o filho, Cristian Barbosa Sobreira, 20, que se envolveu em uma briga em Dilermando de Aguiar na madrugada de sábado.
O crime ocorreu ao final de um show da 8ª Feira Comercial, Industrial, Agropecuária, Esportiva e Cultural de Dilermando de Aguiar (8ª Feicad). A confusão ocorreu por volta da 1h, fora do Parque de Exposições Walter Jobim.
O presidente da 8ª Feicad, Claudio Flores, disse que uma empresa privada responsável pela segurança do evento percebeu o tumulto e retirou os envolvidos para fora do parque. Ainda conforme Flores, a briga teria seguido na estrada que dá acesso ao local, onde teriam ocorrido as agressões. Flores não soube informar o nome da empresa, nem o número de profissionais que atuaram na segurança. Mas, segundo ele, por se tratar de um evento ao ar livre, as pessoas não eram revistadas ao entrar no parque.
Conforme a Polícia Civil de São Pedro do Sul, Sobreira foi atingido com um golpe de faca nas costas. O homem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Getuinar D'avila do Nascimento em São Pedro do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Cristian também foi atingido e foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Até a tarde de domingo, o estado de saúde dele era estável e ele se recuperava após passar por cirurgia ainda no sábado.
A companheira de Sobreira, Claudia Andrade de Oliveira, 29, contou que a família estava indo embora, após o show, quando os agressores os abordaram antes de chegar ao carro, na estrada.
O filho da vítima, Cristian Barbosa Sobreira, 20 anos, também foi atingido e foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Até a tarde de domingo, seu estado de saúde era estável e ele se recuperava de cirurgia feita no sábado.
De acordo com o delegado Adriano Winkelmann de Rossi, que estava de sobreaviso no final de semana para casos referentes à Delegacia de São Pedro do Sul, 10 pessoas foram detidas e levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos. São jovens entre 19 e 29 anos. Conforme a Polícia Civil de São Pedro, os depoimentos indicam que a briga teria sido motivada por uma rixa entre um grupo de São Pedro do Sul e outro de Dilermando de Aguiar. A madrasta de Cristian disse que se trata de uma desavença pessoal e não de grupos.
Há suspeitos de envolvimento na briga que fugiram no momento da abordagem policial entre eles, estaria o autor das facadas. A Brigada Militar (BM) fez buscas e a Polícia Civil tenta identificá-los. Até o final da tarde de domingo, o suspeito não tinha sido localizado.
Sobreira era trabalhador rural e tinha cinco filhos. Ele foi sepultado na manhã de domingo, no Cemitério Municipal de Dilermando de Aguiar.
Ele era alegre, gostava de festa. Tirava dele para dar aos outros. Por isso, tivemos o carinho de todos neste momento difícil e agradecemos. Queremos que esse crime não fique impune e que seja feita justiça disse Claudia.