Dnit mantém suspensão do “Pare e Siga” na BR-158; trânsito deve operar com quatro bloqueios diários de 30 minutos

Dnit mantém suspensão do “Pare e Siga” na BR-158; trânsito deve operar com quatro bloqueios diários de 30 minutos

Foto: Vinicius Becker (Diário)

Contrariando a previsão inicial de retomada para esta terça-feira (6), o sistema fixo de "Pare e Siga" na BR-158, entre Santa Maria e Itaara, permanece suspenso. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que as frentes de trabalho ainda estão em reorganização devido ao período de férias coletivas, mantendo o tráfego com interrupções pontuais. Não há prazo para retorno da modalidade. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

No modelo atual, estão previstos cerca de quatro bloqueios ao dia, com duração máxima de 30 minutos cada, que operam exclusivamente no sentido Santa Maria-Itaara. A medida visa permitir a movimentação de equipamentos e insumos nos canteiros de obras sem travar o fluxo continuamente.


O sistema de "Pare e Siga" está suspenso desde 3 de novembro de 2025. As obras de contenção da encosta tem previsão de entrega para maio deste ano, o que pode mudar, já que os contratos se estendem até dezembro. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Luciano Schuch transmite o cargo de reitor para Martha Adaime, primeira mulher a comandar a UFSM Anterior

Luciano Schuch transmite o cargo de reitor para Martha Adaime, primeira mulher a comandar a UFSM

Mega-Sena retoma sorteios regulares nesta terça-feira com prêmio de R$ 3,5 milhões Próximo

Mega-Sena retoma sorteios regulares nesta terça-feira com prêmio de R$ 3,5 milhões

Geral