Roubo

Ladrões entram em casa, rendem, amarram e roubam moradores e fogem em carro da família

Lizie Antonello

"

Um pouco antes da meia-noite desta terça-feira, um trio encapuzado e armado com revólveres entrou em uma casa no Residencial Lopes, no bairro Pinheiro Machado, Região Oeste de Santa Maria, rendeu e amarrou os moradores, roubou eletroeletrônicos e dinheiro e fugiu com o carro da família.

:: Trio armado invade casa e rouba mais de R$ 20 mil em dinheiro e objetos

Segundo ocorrência policial, os bandidos entraram pelo portão de acesso à casa, que estaria aberto, e renderam os moradores e um casal de visitantes. Todos foram colocados dentro da residência e amarrados. Os ladrões pediam por dinheiro e joias.

Os bandidos pegaram três notebooks, uma TV, dois tablets, um celular, carteiras, cerca de R$ 420 em dinheiro e fugiram em uma Parati da família, placas INW 3989. Até às 10h30min desta quarta-feira, o veículo não havia sido localizado.

A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram levantamento no local.

Um caso semelhante ocorreu no residencial, no dia 17 de outubro. Ambos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). A 2ª Delegacia de Polícia Civil investiga outro caso parecido ocorrido no começo deste mês. As investigações poderão dizer se os casos têm ou não relação e se foram praticados pelo mesmo grupo.

O delegado Sandro Meinerz da Defrec alerta para alguns cuidados que os moradores de residenciais podem ter para tentar evitar assaltos como estes:

_ Nessa época do ano, há uma tendência maior das pessoas de saírem de suas casas, com isso, ficam mais vulneráveis, porque os bandidos também saem mais à procura de alvos. É importante que se tenha mais cuidado.  Se ao chegar em casa, perceber uma movimentação ou pessoas estranhas não pare o carro, siga, dê uma volta pelo bairro, e, na dúvida ligue para a polícia. Isso não vai resolver, mas pode inibir uma ação dos bandidos.

As dicas do delegado valem principalmente para bairros residenciais _ onde os moradores costumam se conhecer e é mais fácil fazer esse controle _ e que não são passagem ou ligação de um local para outro da cidade.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dedicação e revisão para biologia e matemática

Próximo

Data em que a prefeitura irá assumir o Santa Rita segue indefinida

Geral