Segurança

Jovem é baleado na cabeça em confronto com seguranças da ALL em Júlio de Castilhos

João Pedro Lamas

"

Um jovem de 27 anos foi baleado na cabeça durante um confronto com seguranças da empresa contratada pela América Latina Logística (ALL) em Val de Serra, interior de Júlio de Castilhos, na Região Central, na noite de sábado.

Conforme a Brigada Militar (BM), uma guarnição foi acionada pela ALL e recebeu a informação, por volta das 19h, de que um grupo de 15 pessoas impediam a passagem da locomotiva. Quando os três policiais chegaram ao local, encontraram o jovem ferido. Devido ao número de manifestantes, mais 11 policiais foram chamados.

Homem é morto com pelo menos 18 facadas em Cruz Alta

Parte do grupo se dispersou, no entanto, um dos membros, um homem de 47 anos, avançou contra uma policial com um punhal. Ela reagiu e atirou contra ele com munição não-letal. O tiro não o deteve. O homem derrubou a policial no chão e outro policial atirou em uma das pernas dele, dessa vez com munição letal. Ferido, o homem foi imobilizado e detido.

Tanto ele quanto o jovem de 27 anos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O jovem está internado e não há informação quanto ao estado de saúde dele. O homem foi liberado após atendimento médico e encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.

PM defende mulher de assalto e detém criminoso em Santa Maria

Conforme a delegada Alessandra Padula, responsável pela investigação, os dois devem responder por tentativa de homicídio contra os seguranças. O homem de 47 anos também deve responder pelo crime contra os policiais.

– Eu só tive acesso, até agora, ao histórico da ocorrência. A história é confusa, por isso vamos ouvir de novo os depoimentos de todas as testemunhas. O que se sabe é que um grupo pequeno furtava, provavelmente, óleo dos vagões. Os seguranças avançaram contra eles e outras pessoas aumentaram esse grupo. E então começou o tumulto – explica a delegada Alessandra.

Não se sabe ao certo em que momento o jovem foi baleado, ou seja, não é possível afirmar se o jovem foi ferido por alguém do próprio grupo ou pelos seguranças. Três revólveres foram apreendidos no local. Um veículo, provavelmente de propriedade de um dos membros do grupo, foi apedrejado.

Mulher é baleada e agredida com uma paulada na cabeça em Restinga Seca

A delegada Alessandra conta que já existe um histórico de conflito entre os seguranças da empresa e moradores das regiões de Júlio de Castilhos e São Martinho da Serra – por onde os vagões passam.

– Não são pessoas de bem. São pessoas que tentam furtar os vagões. Por essa razão a empresa (ALL) contratou uma empresa de segurança – relata a delegada Alessandra.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é morto com pelo menos 18 facadas em Cruz Alta

Próximo

'Foi um pai maravilhoso. Um exemplo', diz filha de idoso morto atropelado em Santa Maria

Geral