O candidato à presidência do Grêmio, Alberto Guerra, que comanda a Chapa 8 – “Grêmio com o Guerra”, esteve, nesta quarta-feira, no Grupo Diário. Ele veio a Santa Maria para um jantar que reuniu torcedores e conselheiros gremistas, no Park Hotel Morotin.
Guerra tem passagens pelo departamento de futebol do Grêmio, em 2010, 2016 e 2018. Em 2010, foi ele que contratou o técnico Renato Portaluppi.
Guerra falou sobre suas principais intenções caso ganhe o pleito.– Estamos visitando cidades para “entender as dores” de quem mora no Interior. Nos jogos da Arena, vemos aquele mar de ônibus de pessoas que viajaram para assistir o Grêmio, e esse contato é importante. Nosso projeto é voltado ao futebol, tudo para que dentro de campo o clube tenha o melhor resultado – disse o candidato.
No próximo sábado, será realizada a eleição de renovação do Conselho Deliberativo. Em 26 de outubro, ocorrerá a eleição para a presidência, quando os candidatos terão que buscar 20% dos votos para ultrapassar a cláusula de barreira. Por fim, em 12 de novembro, está prevista a eleição no pátio, com a participação dos sócios do Grêmio.