A Polícia Civil de Tupanciretã apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de ter matado Eugênio Schopf, 86 anos, no início da tarde desta segunda-feira.
O crime aconteceu por volta das 12h30min, na Madeireira Schopf, na esquina Ruas Antônio Pereira e Olívio Prado, na área central de Tupanciretã. O idoso era proprietário do estabelecimento e, segundo a polícia, estava almoçando quando foi agredido com golpes de faca que o atingiram na região do tórax, do pescoço e do abdome.
Homem é morto a tiros em Santa Maria
Populares teriam acionado o Serviço Móvel de Atendimento em Urgência (Samu). Contudo, quando a vítima chegou ao Hospital de Caridade Brasilina Terra, já estava sem vida.
Leia mais informações sobre Geral e Polícia
Até as 17h, a ocorrência estava em andamento na delegacia da Polícia Civil da cidade. O delegado responsável pela investigação, Adriano de Rossi, interrogava o adolescente. Ele confessou ter cometido o crime porque teria sido demitido da madeireira na manhã desta segunda-feira e estava precisando de dinheiro. Um promotor acompanhava o depoimento.
Ele contou que chegou com o objetivo de assaltar a vítima e acabou agredindo porque não esperava que reagisse. A intenção era conseguir dinheiro para pagar uma conta. Assim que o fato aconteceu ele fugiu do local. Mais tarde, ele voltou para ver a gravidade do que tinha feito informou Rossi.
Ainda, de acordo com o delegado, o adolescente foi apreendido em flagrante na casa onde mora, também na área central da cidade. A PC deve encaminhar ao Ministério Público, o pedido de recolhimento do adolescente ao Centro de Atendimento Sócio-educativo (Case).