Saúde

Grupo de hospitais anuncia manutenção de atendimentos eletivos do IPE enquanto permanecer a tragédia climática

Grupo de hospitais anuncia manutenção de atendimentos eletivos do IPE enquanto permanecer a tragédia climática

Diante da tragédia que assola o Estado, em decorrência das fortes chuvas, em linha com a natureza humanitária dos hospitais e em solidariedade à comunidade gaúcha afetada em diversas regiões, a Federação RS (Santas Casas e Hospitais sem Fins Lucrativos), a Fehosul (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul) e o grupo de 18 hospitais de média e alta complexidade que prestam atendimentos ao IPE Saúde decidiram prorrogar a assistência aos usuários do plano.

URGENTE: pelo menos uma pessoa morre em deslizamento de terra no Morro do Cechella; há risco de novas quedas de barreira


AO VIVO: confira a situação da chuva e os estragos causados em Santa Maria e região

A medida será válida durante todo o período de enfrentamento dos graves problemas climáticos.

Na última segunda (dia 29), o grupo de 18 hospitais havia anunciado a suspensão dos atendimentos eletivos do IPE a partir da próxima segunda-feira (06). Com isso, exames diagnósticos, consultas, internações e procedimentos de mais de 25,4 mil usuários haviam sido afetados.

A iniciativa de suspender os atendimentos foi necessária diante da falta de sustentabilidade gerada pelos novos modelos de remuneração do plano, adotadas em 1° de abril.

Ao mesmo tempo em que reafirmam a disposição para o diálogo construtivo, as entidades e os hospitais ratificam a decisão notificada ao IPE no dia 29/04, quanto ao sequencial processo de descredenciamento, aguardando, contudo, que seja superado o cenário de calamidade enfrentado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

​Rio Ibicuí sobe e sistema de captação de água precisa ser desligado em Santa Maria: DNOS segue fornecendo água Anterior

​Rio Ibicuí sobe e sistema de captação de água precisa ser desligado em Santa Maria: DNOS segue fornecendo água

Prefeito de São João do Polêsine confirma morte de adolescente de 15 anos em deslizamento de terra Próximo

Prefeito de São João do Polêsine confirma morte de adolescente de 15 anos em deslizamento de terra

Geral