#portodosnós

VÍDEO: pandemia muda rotina de reconhecido chefe da Região

18.409

data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Fotos: Pedro Piegas (Diário)

O impacto da pandemia do coronavírus, apesar de evidentes, são incalculáveis por enquanto. As medidas de prevenção em relação ao contágio da doença geraram decretos que limitam o funcionamentos de diversos serviços. Festas e eventos estão proibidos. E como uma empresa que presta serviços de alimentação nessas ocasiões faz para continuar funcionando? Um dos mais reconhecidos chefes e organizadores de eventos da Região, Norberto da Cá,s teve que readaptar a rotina de sua empresa.


Da região para o telefone
Norberto Da Cás trabalha há 18 anos no ramo de fornecimento de alimentos para eventos. Seus pratos são solicitados em aniversários, casamentos, reuniões, enfim, um nome que é sempre lembrado durante a organização de eventos que envolvem um momento para sentar e degustar um belo prato. Segundo o empresário, antes da pandemia, a empresa atendia a quase 30 cidades da região Centro do Estado. Agora, seus eventos até agosto foram todos cancelados ou adiados.

- Agora nessa mudança que o mundo está passando tivemos que fazer uma nova proposta.Tive que me reinventar. Nunca tinha feito comida para entregar. Ofereço meus tradicionais molhos que o pessoal pedia para os eventos. Trabalhamos no horário do almoço e do jantar. Como meu nome é tradicional, tenho uma boa demanda.

Leia também:
VÍDEO: ótica de Santa Maria faz campanha para beneficiar Lar das Vovozinhas
VÍDEO: 'a demanda por tele-entrega cresceu muito', diz sócio de restaurante japonês
VÍDEO: ótica de Santa Maria faz campanha para beneficiar Lar das Vovozinhas

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Apoio local
A mudança de foco momentânea que Norberto teve que fazer, afeta diretamente produtores locais e serviço temporários como de garçons, por exemplo. Ele conta que tinha atividades durante toda a semana o que envolvia centenas de pessoas.

- Trabalhávamos todos os dias da semana, chegava a ter 140 pessoas trabalhando pra mim, entre garçons e cozinheiros freelancers. Atualmente, estão todos parados porque os eventos estão parados. Sem nenhuma perspectiva de volta. Apoiava completamente o fornecedor local. E aí, se formos falar em serviço direto ou indireto, afeta desde o fornecedor primário onde a gente compra os materiais para alimentação. É uma roda que parou. Vejo a dificuldade dos fornecedores. Aqueles que dependiam de nós também estão parados, estão demitindo. Hoje, tenho somente 3 funcionários.

Para matar a saudade
Da Cás faz diariamente o delivery de massas com seus tradicionais molhos para quem quiser degustar suas delícias em casa. São molhos especiais preparados na hora em que o pedido é feito. Quem quiser aproveitar o fim de semana para tirar uma folga da cozinha e pedir o almoço ou jantar pode escolher entre Espaguete e Penne com molhos de Quatro Queijos e tiras de filé, Funghi, Gorgonzola, Ervas de Provence ou Mostarda.

- A partir da próxima semana vou começar a lançar aos poucos outros tipo de pratos que sei que o pessoal está com saudade - promete o chefe. No site do Diário você confere a entrevista completa em vídeo. 

NORBERTO DA CÁS EVENTOS

  • Atuação - Serviço de alimentação 
  • Fundação - 2002 
  • Empregos diretos - 3  
  • Empregos indiretos - 140 
  • No digital - Facebook  e Instagram

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Acordo prevê máximo de 20 dias para análise de auxílio emergencial

Economia brasileira recua 1,5% no primeiro trimestre Próximo

Economia brasileira recua 1,5% no primeiro trimestre

Economia