#portodosnós

VÍDEO: adaptação foi a receita para manter atividade de ótica

Redvis Óptica Pérola implementou sistema de prevenção ao coronavírus

Diogo Brondani

Foto: Diogo Brondani (Diário)

Adaptar-se, adiar projetos e reduzir carga horária dos colaboradores são exemplos de ações adotadas pela direção da Redvis Óptica Pérola para manter a empresa em atividade durante a pandemia do coronavírus. Os efeitos econômicos que atingiram em cheio o comércio local também impactaram na marca que atua há mais de 50 anos em Santa Maria.

Conforme o sócio-gerente, Rodrigo Marques Denardin, cada setor foi avaliado minuciosamente antes que qualquer decisão fosse tomada. Medidas, como renegociação de prazos e condições junto aos fornecedores e redução de carga horária dos colaboradores, foram necessárias.

LEIA TAMBÉM
VÍDEO: clube arrecadou mais de 12 de toneladas de alimento para doação

- O entendimento da maioria dos fornecedores foi de forma consciente quanto ao cenário atual e estamos conseguindo saldar nossas contas - afirma, complementando que, além disso, foi feito o fortalecimento e a qualificação de canais digitais para atendimento, com foco maior em redes sociais.

De forma colaborativa e por entender a necessidade da cadeia econômica, a direção da empresa buscou manter a parceria com prestadores de serviços neste momento delicado, mas com as adequações possíveis:

- Já tínhamos contratos em andamento com um profissional de manutenção do sistema de refrigeração e outro de uma reforma que está sendo feita na loja da Avenida Rio Branco. Com ideia de não extinguir, conversamos com ambos e renegociamos as formas de pagamento, garantindo, assim, a renda desses trabalhadores .

Outra decisão visando reduzir temporariamente os custos foi o adiamento de um projeto de reformulação da identidade das lojas. Pelo menos em uma das unidades, a que fica na Rua do Acampamento, está com o plano totalmente parado.

EMPREGOS
Apesar de todas as medidas visando a manutenção do quadro de colaboradores, os desligamentos ocorreram.

- Infelizmente, não conseguimos evitar demissões e duas pessoas precisaram ser desligadas. A primeira foi de uma funcionária que tinha 28 anos de atuação conosco e nos baseamos nos princípios de que ela já é aposentada e tem como se manter, além de ser uma pessoa que integra o grupo risco. Tomamos a decisão também pensando em garantir a saúde dela. O segundo corte foi a interrupção de um contrato de experiência de uma funcionária que tem filhos pequenos e, pensando em minimizar o contato dela com terceiros e, consequentemente garantir a saúde das crianças, houve essa suspensão. Ambas entenderam perfeitamente a situação - conta Denardin.

A Óptica Pérola integra a Redvis, que concentra 16 lojas no Rio Grande do Sul. O objetivo é fortalecer o segmento e ofertar produtos com qualidade com os melhores preços e condições. A proposta ocorre por meio da iniciativa chamada "Enxergue o Bem", que oferece vantagens em produtos e serviços aos clientes.

PREVENÇÃO DA LOJA PRA CASA
Nas duas lojas da Redvis Óptica Pérola, foram implementadas medidas para evitar a disseminação do coronavírus, como o uso das máscaras de proteção por colaboradores e clientes, a disponibilização de álcool gel, higienização constante do ambiente e dos produtos, e a colocação de um pano com produto sanitário na entrada da loja para a limpeza dos calçados.

Os colaboradores entendem a necessidade de seguir as medidas da forma adequada, tanto na loja quanto em casa.

- Toda ação de prevenção é extremamente necessária. Precisamos de segurança para todos que entram na loja. A gente dobrou mais os cuidados em casa também. Desde deixar os sapatos na porta quando chega, até levar as roupas direto para a máquina de lavar - destaca o consultor de vendas Gustavo Ribeiro.

Além disso, o profissional recomenda que os consumidores incentivem o comércio local

- É um momento de todo mundo se unir, o comércio em si, as equipes focarem para buscarem os melhores resultados. Estamos trabalhando em cima de novas estratégias para ajudar a empresa a se manter. Todos precisam valorizar os pequenos lojistas para que possam seguir as atividades gerando empregos e movimentando a economia local - analisa Ribeiro.

REDVIS ÓTICA PÉROLA

  • Atuação - Óptica e joalheria
  • Fundação - 1956
  • Empregos diretos - 9
  • Empregos indiretos - 4
  • No digital - Facebook e Instagram / Site 

#portodosnós

  • A iniciativa #PorTodosNós convida cada santa-mariense a valorizar quem produz aqui, gera renda e empregos e ajuda o Coração do Rio Grande a pulsar mais forte, mantendo a esperança de dias melhores
  • Em ações institucionais, editoriais e comerciais, o Diário mostra a importância de consumir de quem trabalha por todos nós. A campanha começou no dia 18 de abril e seguirá com reportagens diárias nas plataformas impressa e digital
  • Ela é promovida em parceria com a prefeitura de Santa Maria e com o apoio institucional das seguintes entidades: OAB Subseção Santa Maria, Sindigêneros, Cacism, AHTurr, Associação Rural, CDL, Sindilojas, Apusm, ATU, Espaço Contábil, SHRBS, Ajesm, Secovi, Sinduscon, Sinprosm e Sindicato dos Comerciários


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190