Vereadora de Santa Maria dá depoimento à Comissão de Direitos Humanos sobre ataques racistas sofridos

A convite da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, a vereadora Alice Carvalho (PSol) participou de uma reunião do colegiado, na última quarta-feira (29), para falar sobre a ameaça de morte e os ataques racistas sofridos por ela. Ambos partiram de um e-mail com domínio nos Estados Unidos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O assunto foi levado à comissão pela deputada estadual Luciana Genro (Psol). Em depoimento online, Alice contou que a ameaça ocorreu um dia após a participação na audiência pública promovida pela comissão externa da Câmara Federal para acompanhar e propor medidas alternativas ao número elevado de feminicídios no Estado. Parlamentar mais votada nas eleições de 2024 e em seu primeiro mandato, a psicóloga disse que não se intimidará com as ameaças.

 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

– Independente das ameaças sofridas, não faz parte do nosso horizonte renunciar ou retroceder. Mesmo com as ameaças sofridas, reafirmamos nosso compromisso real com os direitos humanos, com a luta por justiça social, com os direitos dos negros, das mulheres, da comunidade LGBT e com aqueles que sofrem opressão e exploração – frisou.

 
O presidente da comissão, o deputado Adão Pretto (PT) disse que enviará ofício aos órgãos pedindo atenção especial na apuração.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura adia envio da reforma da Previdência à Câmara Anterior

Prefeitura adia envio da reforma da Previdência à Câmara

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi a atração do encontro de mulheres do PL no Estado Próximo

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi a atração do encontro de mulheres do PL no Estado

Jaqueline Silveira