Foto: Julia Gomes (Diário)
A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2026chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira (24), após a vitória da Colômbia por 1 a 0 sobre a República Democrática do Congo, pelo Grupo K. Com mais resultados acumulados, a classificação do Palpite Campeão, bolão promovido pelo Grupo Diário, ganhou novos líderes e uma diferença mínima entre os principais concorrentes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na ponta da tabela aparecem empatados Alex Teixeira de Freitas e Leonardo Machado da Trindade, ambos com 205 pontos. Alex alcançou a liderança ao somar 11 placares exatos e 19 acertos de vencedor ou empate. Já Leonardo chegou à mesma pontuação com sete placares cravados e impressionantes 27 resultados corretos. Vale lembrar também que ele já estava na liderança na semana passada.
Logo atrás, três participantes dividem a terceira colocação, todos com 200 pontos: Leonardo Nascimento da Cas, Tarso Furtado de Mendonça da Costa e Charlie Chiapinoto Michelotti. A diferença de apenas cinco pontos para os líderes mostra que a disputa segue totalmente aberta às vésperas da terceira e última rodada da fase de grupos.
Entre os destaques da rodada está o líder Alex Teixeira de Freitas, que passou a ser o participante com maior número de placares exatos entre os primeiros colocados, com 11 cravadas. Já Lorenzo Filipin Graef aparece como o competidor com mais acertos de vencedor ou empate entre os 13 melhores apostadores, totalizando 28 resultados corretos.
No Palpite Campeão, cada placar exato vale 10 pontos, enquanto acertar apenas o vencedor da partida ou um empate rende 5 pontos.
Com o início da terceira e última rodada da fase de grupos nesta quarta-feira (24), os participantes terão apenas mais esta etapa para somar pontos antes do início do mata-mata.
Além dos resultados das partidas, o bolão ainda reserva uma pontuação extra importante: quem acertar a seleção campeã da Copa do Mundo receberá 20 pontos, enquanto o acerto do vice-campeão renderá outros 25 pontos, o que pode provocar mudanças significativas na classificação final.
Confira a classificação parcial dos 13 melhores colocados
Colocação | Nome | Acertos Exatos (10pts) | Acertos Vencedor/Empate (5pts) | Pontos Totais |
1 | Alex Teixeira De Freitas | 11 | 19 | 205 |
1 | Leonardo Machado Da Trindade | 7 | 27 | 205 |
3 | Leonardo Nascimento Da Cas | 9 | 22 | 200 |
3 | Tarso Furtado De Mendonça Da Costa | 8 | 24 | 200 |
3 | Charlie Chiapinoto Michelotti | 8 | 24 | 200 |
6 | Lucas Leal Scherer | 9 | 21 | 195 |
6 | Marina Pereira | 9 | 21 | 195 |
8 | Patrick De Mattos De Castro | 6 | 26 | 190 |
8 | Vinícius Moraes Barcellos | 7 | 24 | 190 |
8 | Adriel De Oliveira Moreira | 6 | 26 | 190 |
8 | Ricardo Borges De Melo | 7 | 24 | 190 |
8 | Lorenzo Filipin Graef | 5 | 28 | 190 |
8 | Gabriela Daniela Pereira | 8 | 22 | 190 |
Premiação segue em disputa
Além da liderança na classificação, os participantes seguem de olho nos prêmios reservados aos três melhores colocados ao final da Copa do Mundo.
O campeão receberá uma camisa oficial da Seleção Brasileira 2026, além de 50 litros de chope do O Santo Chope e duas pizzas gigantes da Pallato Pizzaria.
O segundo colocado ganhará 30 litros de chope do O Santo Chope e um Combo Maracanã do Copero Hamburguesas.
Já o terceiro lugar será premiado com 20 litros de chope do O Santo Chope e um corte de cabelo e barba na La Mafia Barbearia.
O Palpite Campeão tem a parceria do Restaurante Maffi, da Itaimbé Renault e da Fasolo Consórcios.