Claudemir Pereira

O trio graúdo e o papo, que não foi só sobre transporte

O trio graúdo e o papo, que não foi só sobre transporte

A foto tem lá seu significado, por qualquer ângulo que seja observada. Ela vale por si mesma. Afinal, são dois vereadores, incluído o líder do governo Alexandre Vargas (Republicanos) e um dos mais combativos e bem informados edis, o pepista Pablo Pacheco. Com eles, o anfitrião, o procurador do município, Guilherme Cortez.

 
Assunto não falta, nesse encontro que, apurou o colunista, durou pouco mais de uma hora, na tarde de quarta-feira, no Centro Administrativo Municipal. Oficialmente, os temas foram transporte coletivo e urbanismo. No caso do primeiro, por óbvio, o projeto da prefeitura, que garante subsídio de até R$ 10,5 milhões para manter o preço da tarifa.
O escriba apurou que Pacheco queria saber tintim por tintim as minúcias da proposta, como lhe é peculiar, aliás.

Então, está tudo certo? Sim. E não. Afinal, os três são também (*) presidentes de partidos relevantes da cidade: Republicanos, PP e PSDB. Dois governistas, um da oposição. Não foi possível saber o conteúdo, mas é evidente que o pleito de 2024 pintou no papo, em algum momento.

Alíás, como o próprio Cortez declarou à coluna, há um mês, política “é construção”. E conversar faz parte do processo. E, cá entre nós, ainda que “sem querer” (a gente vai acreditar), não é todo dia que o líder do governo, o procurador e um importante parlamentar se encontram. Oportunidade que não pode ser perdida, inclusive pelo fotógrafo desconhecido.
Ah, e além de ônibus e ruas, sobre o que falaram os três líderes da comuna? Pergunta feita, mas não respondida, ainda que política e eleição pintaram no papo, sim, senhor!

(*) É o típico fato em que o escriba usaria a expressão dublê, para qualificar a condição dupla de cada um. Mas, como duas semanas atrás, um “escreta-raiva” poderia surgir e deixar o colunista “entediado”, melhor não utilizar. Então...

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Frente Brasil da Esperança e a divisão das vagas à Câmara Anterior

Frente Brasil da Esperança e a divisão das vagas à Câmara

Alexandre Vargas e o que quer o Republicanos no pleito de 2024 Próximo

Alexandre Vargas e o que quer o Republicanos no pleito de 2024

Claudemir Pereira