na região

Paciente com suspeita de coronavírus está em isolamento domiciliar em Cruz Alta

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Prefeitura de Cruz Alta (Divulgação)
Secretaria de Saúde monitora caso suspeito de coronavírus em Cruz Alta

O município de Cruz Alta entrou nesta segunda-feira para a lista de cidades com suspeita de coronavírus no Rio Grande do Sul. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o paciente está em isolamento domiciliar e os familiares também estão sendo monitorados.

Prédio histórico do Centro aguarda reforma em Santa Maria

Ainda conforme a secretaria, o caso suspeito é de um homem, adulto, que esteve recentemente na França. Ele apresentou sintomas leves após retornar da Europa e procurou atendimento médico. Os exames do paciente já foram encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). Um outro caso suspeito, de uma menina de dois anos, foi descartado na cidade em 15 de fevereiro. 

A prefeitura informa que todas as medidas estabelecidas nos protocolos do Ministério da Saúde foram tomadas. Moradores de Cruz Alta que apresentarem sintomas da doença devem procurar a unidade de Saúde mais próxima, ou entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelos telefones (55) 3324-3869 ou (55) 3324-3600.

OUTROS CASOS
O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, em uma coletiva de imprensa, que os casos suspeitos do novo coronavírus subiram para 433 no Brasil. Só no Rio Grande do Sul, o número se elevou, de 27 para 73 casos suspeitos. Até a tarde desta segunda-feira, além dos dois casos já confirmados em São Paulo, não há registro de nenhuma outra confirmação no país. 

Na Região Central, além de Cruz Alta, São Gabriel entrou na lista de casos suspeitos. De acordo com o secretário de Saúde do município, Ricardo Coirolo, o resultado do exame do paciente, de 22 anos, foi concluído pelo Lacen e deu negativo para Influenza. Com isso, o exame foi enviado para o laboratório nacional para confirmar ou descartar a presença de coronavírus.

Como os dados são computados até o meio-dia, Santa Maria ainda segue na lista de casos suspeitos, mesmo já tendo sido descartado pelo município.

*Colaborou Janaína Wille data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casos suspeitos de coronavírus no RS sobem para 82 Anterior

Casos suspeitos de coronavírus no RS sobem para 82

Casos suspeitos do novo coronavírus sobem para 73 no RS Próximo

Casos suspeitos do novo coronavírus sobem para 73 no RS

Saúde