marcelo martins

Na Famurs, Luciano Guerra trata de demandas ligadas à infraestrutura

18.386

O vereador Luciano Guerra, pré-candidato pelo PT à prefeitura de Santa Maria, esteve na sede da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), em Porto Alegre, na última sexta-feira. O petista foi ao local para "conhecer e debater experiências de gestão pública que têm apresentado bons resultados no Estado".

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Recebido por técnicos e pelo presidente da instituição, o prefeito de Taquari Maneco Hassen, que também é do PT, Luciano Guerra ressaltou que a prioridade inicial da sua administração, em caso de vitória eleitoral, será enfrentar as demandas de infraestrutura, saúde e geração de trabalho e renda.

- Temos que aproveitar as boas experiências que existem de superação da burocracia e de modernização da gestão. Se for vitorioso (na eleição), quero criar um programa de pavimentação que atenda, de fato, nossos bairros e vilas. Temos também que ter um programa de iluminação que garanta, gradualmente, a implantação das lâmpadas de LED em todo o município. O município de Taquari (no Vale do Taquari) está economizando mais de 40% com essa iluminação. Em função desses objetivos, é que vamos ter um setor de elaboração de projetos e de captação de recursos muito forte - disse Guerra.

O político santa-mariense também tratou com o presidente da Famurs de eventuais projetos e saídas para a criação de alternativas concretas de geração de trabalho e renda no pós-pandemia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Duas candidaturas solitárias, mas extremamente representativas Anterior

Duas candidaturas solitárias, mas extremamente representativas

Comando Militar do Sul dá indicativos que Santa Maria está habilitada a receber a Escola de Sargentos Próximo

Comando Militar do Sul dá indicativos que Santa Maria está habilitada a receber a Escola de Sargentos

Política