política

Colunista avalia ato político na inauguração do viaduto da Faixa Velha

Jaqueline Silveira

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Em clima de fim de mandato, o governador José Ivo Sartori (MDB) esteve, na manhã de ontem, em Santa Maria, para a inauguração do viaduto da Faixa Velha, liberado na tarde de sexta-feira. O Daer, depois de concluída obra, ficou empurrando a liberação do trânsito para aguardar a vinda do governador, o que não fazia sentido, principalmente para a população que já convivia há mais de três anos com o atraso para o fim da duplicação. Isso porque muito mais importante do que ato de cortar a fita, ou no caso a retirada simbólica dos cones (foto), é a passagem liberada aos motoristas para desafogar tanto a ERS-509 quanto a Faixa Nova.

Governador inaugura oficialmente o viaduto da Faixa Velha

Como é de praxe, não faltaram políticos. Além de Sartori, que foi evasivo ao falar com a imprensa, estavam presentes, entre outros, o secretário Estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer (MDB), o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), o seu vice, Sergio Cechin (PP), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Alexandre Vargas (PRB), o vice-presidente da Casa, Adelar Vargas (MDB), Bolinha, além de assessores do governador e de deputados.

Vamos combinar que se Sartori tivesse sido reeleito, o número de políticos por metro quadrado apreciando o viaduto tinha multiplicado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura envia projeto à Câmara sobre prédio inacabado na Avenida Rio Branco Anterior

Prefeitura envia projeto à Câmara sobre prédio inacabado na Avenida Rio Branco

Destino de famílias que moram às margens da linha férrea é tema de audiência pública Próximo

Destino de famílias que moram às margens da linha férrea é tema de audiência pública

Política