Da Capital para o Interior

Policiais militares retornam para Santa Maria até metade deste mês

Maurício Araujo

"

Porto Alegre encerrou a sua participação na Copa do Mundo na tarde desta segunda-feira. Com isso, parte do efetivo da Brigada Militar (BM) que foi deslocado do Interior à Capital para reforçar o policiamento durante o Mundial começa a se desmobilizar.

Dessa forma, até o dia 16 de julho, os 250 homens da Brigada que estão em Porto Alegre, incluindo os do Batalhão de Operações Especiais (BOE), devem retornar a Santa Maria. Já na metade do mês, devem voltar para a cidade e região os seis delegados e 44 agentes da Polícia Civil que atuaram na Copa. Segundo os comandos das polícias civil e militar, não houve prejuízos ou onda de criminalidade anormal durante a temporada em que o município contou com um número menor de policiais.

De acordo com o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Brigada Militar, coronel Jaime Garcia Machado, ainda não há data certa para o retorno dos cerca de 250 policiais da BM que foram deslocados. Segundo ele, parte desse efetivo pode começar a retornar já na próxima semana. Entretanto, somente no dia 16 de julho é que todos estarão de volta a Santa Maria.

- Muitos turistas seguem em Porto Alegre e, por isso, é necessário manter o policiamento até o final da Copa - afirma o comandante.

Já o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), Sidenir Cardoso, afirma que uma reunião, nesta segunda-feira, na Brigada Militar de Porto Alegre, definiria quais efetivos seriam desarticulados. Segundo ele, os militares devem retornar em etapas para a cidade.

- Alguns ficarão, outros retornarão. Mas tudo ainda está sendo definido - explica Cardoso.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Adolescente é atingido por três tiros em Santa Maria

Próximo

Assalto a banco é evitado, e suspeitos são presos em Caçapava do Sul

Polícia/Segurança