Polícia Civil prende suspeito de se aliar a detentos para extorquir comerciantes de Restinga Sêca

A Polícia Civil de Restinga Sêca prendeu um homem suspeito de se aliar a detentos para extorquir comerciantes do município. Na manhã desta quarta-feira (25), no Bairro Iberê Camargo, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o investigado, que tem 41 anos e possui antecedentes por lesão corporal e apropriação de bens de idoso.

 
De acordo com a investigação, coordenada pela delegada Elizabete Shimomura, o suspeito praticou diversas extorsões contra empresários locais ao longo de 2024. A função dele seria filmar a fachada dos comércios e repassar as imagens a criminosos que se encontram presos. 


Posteriormente, os detentos, de posse de celulares dentro das celas, enviavam mensagens ameaçadoras às vítimas, exigindo que fossem realizados depósitos em dinheiro.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Nas ameaças, os presos se identificavam como integrantes de facção criminosa. Eles mandavam os vídeos gravados pelo homem preso nesta quarta-feira e outras imagens de pessoas portando armas de fogo, cujo áudio era editado e direcionado ao proprietário do estabelecimento comercial alvo da extorsão.

 
O comparsa dos detentos foi levado para o Presídio Estadual de Agudo.


Denúncias

Segundo a polícia, a colaboração da comunidade fornecendo informações sob sigilo aos investigadores ajudou nas investigações. A Delegacia de Restinga Sêca informa que denúncias de crimes pode ser feitas pelo celular (55) 98428-7825.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Marcos Fonseca

marcos.fonseca@diariosm.com.br

Homem armado com facão invade comitê de campanha em cidade da região Anterior

Homem armado com facão invade comitê de campanha em cidade da região

PF deflagra operação em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes; dois mandados foram cumpridos em cidade da região Próximo

PF deflagra operação em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes; dois mandados foram cumpridos em cidade da região

Polícia/Segurança