Um jovem de 19 anos foi morto com quatro tiros na Vila Brenner, Bairro Divina Providência, região norte de Santa Maria. O crime aconteceu por volta das 23h de quinta-feira (26), entre as ruas Vinte de Janeiro e Major Bitencourt. Este foi o 54° assassinato registrado em Santa Maria em 2024 e o segundo da noite de quinta.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A vítima, identificada como Marcus Vinicius dos Santos Cardoso, foi atingida por três disparos na cabeça e outro nas costas. Ele morreu no local.
Junto dele estava outro jovem de 21 anos, que também foi alvo dos disparos. Ele foi atingido com um tiro de rapão nas costas e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Atendimento (PA) Municipal, no Bairro Patronato. Ele não corre risco de vida.
Testemunhas relatam que os jovens transitavam na rua quando foram surpreendidos por outros dois indivíduos armados que efetuaram os disparos. Os autores fugiram pela Rua Major Bitencourt, no sentido Centro — bairro.
O local foi isolado para perícia. A motivação do crime será investigada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que também esteve presente no atendimento da ocorrência.
2024 marcado pela violência
Este foi o segundo homicídio registrado na noite de quinta-feira em Santa Maria. Poucas horas antes, por volta das 19h, um adolescente foi morto com golpes de facão na cabeça e no peito. O caso aconteceu no Bairro Urlândia, e os suspeitos seriam três menores de idade. O caso será investigado.
Até então, a morte de Vinícius Flores, de 33 anos, no dia 11 de setembro, no loteamento Cipriano da Rocha, havia sido o último caso registrado no mês.
Com isso, a cidade alcança a marca de 54 assassinatos em 2024, e o município se aproxima do número de homicídios registrado durante todo o ano de 2023, que foi de 55.
Leia também