Foto: Polícia Federal (divulgação)
Uma carga com cigarros contrabandeados do Paraguai apreendida em Caçapava do Sul em março, deu origem a uma operação da Polícia Federal (PF) que desarticulou um esquema de comércio ilegal do produto nesta terça-feira (24).
A operação Effugium, em parceria com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) de Bagé, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em Bagé, no sul do Estado e também em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A investigação iniciou a partir da apreensão de um veículo carregado com cigarros de origem paraguaia em uma estrada de terra da zona rural do município de Caçapava do Sul. Conforme a Polícia Federal, o motorista, se deslocava em direção à fronteira com o Uruguai e tentou fugir ao avistar a barreira policial. Por causa da alta velocidade, ele perdeu o controle do carro e fugiu a pé em meio ao campo, mas foi detido pelos agentes.
Com a operação, foi possível identificar a existência de um grupo criminoso profissionalizado atuante no contrabando. Os cigarros contrabandeados eram direcionados para a cidade de Aceguá, na fronteira com o Uruguai.
Leia também
- Identificado corpo encontrado na Estrada do Perau
- Suspeito de matar jovem com tiro na cabeça em cidade da região é preso em Santa Maria