O assassinato de Flori da Silva Chaves, 39 anos, na madrugada desta sexta-feira em Santa Maria, está sendo investigado pela Polícia Civil. Ele foi morto com dois tiros em um bar, no Bairro Nossa Senhora Medianeira. De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD), a principal hipótese é que o crime tenha sido decorrência de uma legítima defesa.
Mulher é encontrada morta dentro de loja
Conforme Zanella, a dona do bar já tinha registrado ocorrências na polícia em diversos momentos contra Chaves por perturbação e ameaça.
- Na noite do crime, ele teria entrado no imóvel e arrebentado a porta. É possível que, neste momento, a proprietária teria agido em legítima defesa - explica o delegado.
Chaves foi encontrado já sem vida em uma escadaria aos fundos da residência (na frente, funciona o bar). A dona do bar ainda não foi ouvida e seu nome não foi informado pelo delegado.
Esse foi o 70º assassinato registrado neste ano em Santa Maria.
O velório de Chaves acontece na capela 3 do Hospital de Caridade. O enterro será às 9h de sábado, no Cemitério Ecumênico Municipal.