Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Agudo, cumpriu, na tarde desta terça-feira (30), um mandado de prisão preventiva pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A investigação teve início após a vítima registrar ocorrência por ameaça e solicitar medidas protetivas, posteriormente deferidas pelo Poder Judiciário. Mesmo ciente das determinações, o homem passou a descumpri-las, aproximando-se novamente da vítima e proferindo novas ameaças de morte.
Diante da reiteração da conduta, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do agressor. O pedido foi acolhido pelo Judiciário e o mandado cumprido na Linha Contenda, interior do município de Paraíso do Sul.
- Ipassp confirma que pagamento de salários de aposentados e pensionistas ficará para janeiro; sindicatos repudiam situação
- Cativeiro ilegal de aves é descoberto durante operação em Santa Maria
O preso tem 31 anos, é natural de Paraíso do Sul e possui antecedentes policiais por roubo e infrações de menor potencial ofensivo. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio das delegacias de Dona Francisca e Paraíso do Sul e foi coordenada pela delegada Jaqueline S. Pellegrini, titular da Delegacia de Polícia de Agudo.