Foto: Brigada Militar (Reprodução)
Policiais da Brigada Militar de São Sepé salvaram a vida de um bebê de um mês e cinco dias que estava engasgado no final da tarde de segunda-feira (29), durante patrulhamento pela Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. A guarnição foi abordada por uma família que seguia com urgência ao hospital em busca de socorro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Diante da situação, os policiais realizaram imediatamente a manobra de Heimlich, que é um procedimento de primeiros socorros para engasgos, envolvendo compressões rápidas e firmes no abdômen (acima do umbigo), conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança. Após o procedimento, o bebê chegou a vomitar e, em seguida, foi conduzido junto com a mãe ao Hospital Santo Antônio, onde recebeu atendimento médico. Conforme a Brigada Militar, a criança passa bem.
SEGUNDO CASO REGISTRADO EM MENOS DE 15 DIAS
Este foi o segundo caso de salvamento de bebê realizado por policiais militares em São Sepé durante o mês de dezembro. Na quinta-feira (19), um bebê de 1 ano e cinco meses foi salvo após apresentar dificuldade respiratória e ficar inconsciente. Na ocasião, a criança foi levada pela mãe até o quartel da Brigada Militar, onde os policiais iniciaram imediatamente os primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas. Durante o deslocamento até o Hospital Santo Antônio, a aplicação da manobra de Heimlich restabeleceu a respiração do bebê, que também teve um desfecho positivo.