Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)
O ciclista Ibanez Fernandes Pires, 42 anos, que morreu após ser atropelado na manhã de quarta-feira (31), na BR-287, em Jaguari, foi velado na noite de ontem e sepultado na manhã desta quinta-feira (1°), na localidade de Faxinal, interior do município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme comunicado da Funerária Santa Clara, a cerimônia de despedida foi realizada na Capela São Miguel, na localidade da Caixa d’Água, e teve início às 19h. O sepultamento ocorreu às 9h, no Cemitério da localidade de Faxinal.
Fernandes era conhecido na comunidade local. Amigos e familiares prestaram diversas homenagens utilizando as redes sociais.
Relembre o caso
O ciclista morreu após ser atropelado enquanto transitava pela BR-287, em Jaguari. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher de 28 anos, que não teve o nome divulgado, conduzia um Ford Ka no sentido Jaguari – São Vicente do Sul quando, por circunstâncias ainda não esclarecidas, acabou atingindo Fernandes que trafegava pela rodovia.
Com a força do impacto, tanto o automóvel quanto a bicicleta pararam fora da pista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Jaguari foi acionado, mas, ao chegar, a equipe constatou o óbito do homem no local do acidente. A condutora do Ford Ka foi encaminhada ao Hospital de Jaguari, apresentando estado de choque após o acidente.
A ocorrência foi atendida pela PRF e pela Brigada Militar, que realizaram o controle do tráfego e os procedimentos legais. As circunstâncias do atropelamento serão apuradas pelas autoridades competentes.