nasceu

Nasceu Esther Paim Borges

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal

Às 8h34min de 1º de maio, no Hospital de Caridade, nasceu Esther Paim Borges. A menina veio ao mundo pesando 3 quilos e 215 gramas e medindo 46 centímetros, por meio de uma cesárea. 

Ela é a primeira filha da militar Taély Paim Trindade Borges, 31 anos, e do supervisor de logística Lucas Lima Borges, 28. A alegretense e o santa-mariense se conheceram no Coração do Rio Grande, em 2006. Eles se casaram em 2012. 

Foi Lucas quem escolheu o nome da pequena: 

- Há alguns anos, eu li o livro de Ester, na Bíblia. Quando conheci as estratégias da rainha para conduzir uma situação para que seu povo não perecesse, escolhi o nome da minha filha. 

Esther foi planejada. Quando o teste de farmácia apontou positivo, a primeira pessoa a saber a novidade foi a madrinha Marlice Oliveira. 

- Após confirmar a gravidez, em teste de laboratório, comprei uma roupinha de bebê para fazer uma surpresa para o Lucas, que foi linda. A emoção tomou conta de nossos corações - fala a mamãe.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

A gestação foi tranquila. Dois dias antes de completar 38 semanas, foram identificadas alterações na placenta, conforme Taély: 

- Com isso, entendemos que era melhor Esther nascer logo. Diante da situação, ficamos muito tranquilos, pois sabíamos que cada detalhe estava no controle de Deus. Ela veio ao mundo, perfeita. 

Para ela, a sensação de ter a filha nos braços pela primeira vez foi indescritível: 

- Não contive as lágrimas. Agradeço a Deus pelo privilégio ser mãe. 

O papai, que assistiu ao parto, afirma que a experiência é inesquecível: 

- Naquela hora, nada mais importa, só aquele bebezinho e tudo que preciso fazer. Irei dar o meu máximo para cuidar dela. Passou um filme em minha mente, com todos os momentos da relação com a Taély.

Perceber que, em pequenos detalhes, a pequena é parecida com o papai, para ele, é emocionante. 

A menina chegou para a alegria, também, dos avós maternos, Rosemeri Farias Paim e José Selmar Borges Trindade, e paternos, Rosinara da Silva Lima e Gerson de Mello Borges. 

Para a titia Thaís Keller, receber o convite para ser madrinha da garotinha foi uma grata surpresa: 

- Durante a gestação, eu já conversava com a Esther, que se movimentava na barriga da mamãe. Meu amor pela família aumenta cada vez mais. 

Feliz, Taély recorda que Esther já estava nas orações do casal antes mesmo de nascer: 

- Pedimos que o desenvolvimento dela seja saudável e que consigamos dar amor, carinho, atenção e todo cuidado que precisa e merece. Nosso desejo está resumido em Números 6, versículos 24, 25 e 26: o Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. 

Esther será apresentada na Igreja Batista Filadélfia, em data a ser definida. Como padrinhos, ela tem Bruno e Scheila da Silva, Thaís e Douglas Keller e Marlice.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Nasceu Helena Valin Flores

Próximo

Nasceu Benício Vasconcellos da Silva