Veja alguns nascimentos em Santa Maria. As publicações são feitas aos finais de semana na edição impressa e online do Diário. Gostaria de participar? Entre em contato pelo e-mail cassiano.cavalheiro@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7115.
Aurora Garcia de Almeida
05/03/2021
No dia 5 de março de 2021, às 9h05min, nasceu Aurora Garcia de Almeida, de cesariana no Hospital São Francisco de Assis. Pesando 4 quilos e 255 gramas e medindo 52 centímetros, ela é a primeira filha da autônoma Thuane Garcia da Rosa, 27 anos, e do bombeiro militar Peter de Siqueira de Almeida, 26 anos.
O casal se conheceu ainda na pré-escola, e por muitos anos foram amigos até se apaixonarem. Há seis anos, os dois estão em uma união estável, mas não imaginavam aumentar a família, já que ela tinha ouvido de três médicos que não poderia ter filhos por um problema antigo de saúde. A notícia da gravidez foi uma surpresa:
- Eu tive alguns sintomas, e uma prima próxima me incentivou a fazer o teste de brincadeira e estava ali o positivo. Hoje me sinto extremamente feliz e completa, ela é o meu melhor presente da vida - comenta Thuane.
Com uma gestação tranquila do começo ao fim, a chegada da primeira filha foi recebida com muita felicidade pelo pai:
- Ela é meu sonho realizado, minha maior felicidade para sempre - afirma Peter.
Aurora tem como avós maternos a babá Andrea Santos e o serviços gerais Rogério Fagundes, e como paternos a dona de casa Dilaine de Siqueira e o aposentado Clebes Roberto de Almeida.
Ela foi batizada em casa em um ato simbólico, e será batizada na igreja ainda sem data definida. Raquel Medina Fernandes é uma das dindas, e desde que descobriu que Aurora estava a caminho o coração transbordou de amor.
- A Aurora veio pra alegrar e unir, ela é luz e o significado mais lindo de amor. Eu me sinto tão feliz por ter ela na minha vida, por ser dinda e poder cuidar e amar ela - completa Raquel.
Joaquim Crestani Dorneles
22/03/2021
Pesando 3 quilos e 245 gramas e medindo 47 centímetros, nasceu Joaquim Crestani Dorneles às 17h50min do dia 22 de março de 2021, de cesárea no Hospital São Francisco de Assis. Ele é o primeiro filho da babá Sirlei Crestani, 41 anos, e do serviços gerais Anilson de Almeida Dorneles, 41 anos.
O casal se conheceu pela internet, há cerca de 10 meses. Logo depois, a mãe começou a ter alguns sintomas de gravidez, e o teste confirmou que o bebê estava a caminho. O resultado foi uma surpresa para os pais, que receberam o filho com muito amor.
- Nós dois estamos muito felizes e realizados com a chegada do Joaquim - comenta a mãe.
Joaquim tem como avós maternos os aposentados Neuza Limana Crestani e Valdemar Crestani, e paternos o aposentado Adilson Dorneles e a dona de casa Cilene Dorneles. Os padrinhos são Rodrigo Pozzobon, Daniela Crestani, Bianca Crestani e Victor Delaflora.
A tia e dinda de Joaquim, Daniela Crestani, conta que acompanhou de perto a gestação, e ficou muito contente com o nascimento do bebê. Ela e a irmã eram as únicas de uma família de 10 irmãos que ainda não tinham filhos, e ambas engravidaram em um período bem próximo:
- Toda a família ficou muito contente, ele é um presente para nós. Eu e minha irmã falávamos sobre ter filhos, mas ela nem imaginava que pudéssemos engravidar praticamente juntas, parece que foi o universo que fez tudo acontecer dessa forma. Nesses tempos difíceis de pandemia que estamos passando, o Joaquim nos traz esperança de dias melhores.
Joaquim Crestani Dorneles será batizado na igreja católica, mas ainda sem data definida.