Veja alguns nascimentos em Santa Maria. As publicações são feitas aos finais de semana na edição impressa e online do Diário. Gostaria de participar? Entre em contato pelo e-mail cassiano.cavalheiro@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7115.
Isabela Mossatti Negrini
12/2/2021
Em 12 de fevereiro de 2021, às 7h50min, de cesariana, nasceu Isabela Mossatti Negrini, pesando 3 quilos e 570 gramas e medindo 49 centímetros. Ela é a primeira filha do casal de empresários Marjorie An Mossatti dos Santos, 38 anos, e Paulo Ricardo Negrini Rodrigues, 39 anos, e a irmã caçula de Ingrid Mossatti da Silva, de 21 anos, e Lohana Mossatti Vergara da Silva, de 13 anos.
O casal se conheceu quando Marjorie começou a trabalhar em um buffet para eventos que Paulo Ricardo tinha em Santa Maria. Os dois se apaixonaram e estão juntos há sete anos. A gravidez foi descoberta de surpresa, e o teste positivo foi recebido com muita alegria.
- A espera foi tranquila, fora algumas dores que são normais da gestação. Queríamos muito esse bebê, todos da família - conta a mãe.
O pai de Isabela não esconde a felicidade de tê-la em casa:
- Eu estou muito feliz porque ela é um anjinho que caiu do céu, é uma graça de Deus que veio para as nossas vidas. É a minha princesinha - comenta Paulo Ricardo.
A irmã Lohane está adorando ter uma maninha mais nova:
- A chegada da Isabela nas nossas vidas mudou tudo, por conta da rotina de ter uma recém-nascida dentro de casa e, às vezes, a mãe tem que parar o que está fazendo para dar mama. Mas ela é muito amada por toda a família, ela é linda e trouxe muita felicidade para mim. Está sendo maravilhoso ter uma maninha - diz Lohane.
Os avós paternos são os aposentados Santina de Lourdes Negrini Rodrigues e Paulo Roberto Garcia Rodrigues, e maternos Ana Regina Mossatti e João Carlos Romay dos Santos (falecido).
Isabela Mossatti Negrini será batizada na igreja católica, mas ainda sem data definida.
Leonardo Prochnow Ellwanger
10/02/2021
Em 10 de fevereiro de 2021, às 8h51min, de cesariana, nasceu Leonardo Prochnow Ellwanger, pesando 3 quilos e 810 gramas e medindo 50 centímetros. Ele é o segundo filho da nutricionista Gabriele Prochnow, 36 anos, e do engenheiro mecânico Guilherme Dickow Ellwanger, 37 anos, e irmão de Isabela Prochnow Ellwanger, 2 anos.
O casal está junto há nove anos, e se conheceu durante a faculdade por meio de amigos em comum, mas só começaram a namorar depois de já formados. Há cerca de três anos, veio o desejo de construir uma família, e planejaram o nascimento da primeira filha, a Isabela. Os pais tinham o sonho de dar um irmão a ela no futuro, mas a vontade foi adiantada e eles descobriram a gravidez de surpresa:
- Ele não foi programado, mas foi muito bem-vindo. Está nos trazendo uma grande alegria. A Isabela está superfeliz e é muito carinhosa com ele - conta Gabriela.
O pai está realizado com a chegada de Leonardo, e não esconde a preocupação em meio à pandemia:
- Eu estou bem feliz, mas apreensivo com toda essa questão de saúde. Foi bem diferente do que quando a Isabela nasceu. Agora, nós não conseguimos receber visitas de padrinhos. Poucas pessoas conheceram ele. Mas ele está saudável e esperamos que isso passe logo - comenta Guilherme.
O menino tem como avós paternos a professora aposentada Vera Lúcia Ellwanger e o agricultor Diogo Guilherme Ellwanger e maternos, a dona de casa Milce Maria Prochnow e o agricultor Vilmar Jucelei Prochnow.
A avó Vera Lúcia, que acompanhou de longe a gestação para cuidar da saúde dela e da nora, está ajudando nos cuidados do menino em suas primeiras semanas de vida:
- O neto é uma dádiva, ele é muito querido, muito saudável, e é calminho. Essa é uma fase bem diferente da nossa vida, tudo o que não conseguimos aproveitar com nossos filhos podemos curtir com os netos - conta Vera Lúcia.
Leonardo Prochnow Ellwanger será batizado na igreja católica, mas a família ainda não tem uma data definida.