Nasceu

Nasceu Anna Júlia Ziegler Cardoso


No dia 18 de fevereiro de 2021, às 19h49min, de cesariana, nasceu Anna Júlia Ziegler Cardoso, pesando 3 quilos e 180 gramas e medindo 46 centímetros. Ela é a primeira filha da professora Ana Justina da Fonseca Ziegler, 29 anos, e do oficial de rede, Ismael Cardoso, 23.

O casal se encontrou pela primeira vez em 2020, em uma pizzaria. Logo após começarem a namorar, veio a notícia: Ana Justina estava grávida. O período de gestação foi de cuidado redobrado para que Anna Júlia viesse protegida e saudável ao mundo. Para Ismael, o período de medo passou.

- Fiquei feliz e apavorado ao mesmo tempo, devido ao surto da Covid-19. Tenho a impressão que a gestação passou muito rápido e não deu pra tirar o máximo de proveito desse período tão único. Mas, estou extremamente feliz com o nascimento e em saber que ocorreu tudo certo. O medo passou. Hoje, foco na felicidade que sinto em poder ver o sorriso da minha pequena toda vez que a pego no colo - comenta o pai, emocionado.

A cada audição dos batimentos cardíacos da bebê, Ana Justina ia mudando, aprendendo e se transformando em uma nova mulher.

- Sem dúvida, o nascimento da minha filha representa um recomeço de vida para mim. Nasceu uma mãe e uma nova mulher. Amo olhar para a carinha dela, porque ela me faz acreditar em um futuro melhor, cheio de paz e amor - diz a mãe.

A menina tem como avós paternos o segurança José Augusto dos Santos Cardoso e a dona de casa Mara Susana da Rosa e maternos, o professor João Elíbio Ziegler e a aposentada Leci Nunes da Fonseca.

Outra pessoa que passou a ver o mundo com mais esperança com a chegada de Anna Júlia, foi a tia. A engenheira florestal Ana Cristina da Fonseca Ziegler, 26 anos, argumenta sobre o desafio de criar uma criança em tempos de pandemia.

- A Anna Júlia é uma dádiva que veio ao mundo, para nos trazer mais alegria, mais amor e esperança. Acredito que nesta época de pandemia, ela enriqueceu nossos corações de expectativas boas, nos deu abrigo e vontade para seguir. Agora, que ela chegou ao mundo cabe a nós tios, avós e aos pais a conduzirmos por esse mundo difícil, com um olhar doce sobre as coisas sensíveis e voltado ao cuidado e respeito ao próximo.

Anna Júlia Ziegler Cardoso será batizada em casa e nas religiões que os pais são praticantes: umbanda e católica. As três cerimônias ainda não tem data definida.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Nasceu Leonardo Prochnow Ellwanger

Próximo

Nasceu Maya Lohmann Monteiro