crpo central

VÍDEO+FOTOS: Brigada Militar tem novo comandante na região

Tainara Liesenfeld

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Hasbaert (Diário)

Na manhã de hoje, no Estádio da Guarnição de Santa Maria, ocorreu a cerimônia de posse do novo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO Central), que abrange o 1° e o 5° Regimento de Polícia Montada (RPMon).O tenente-coronel Erivelto Hernandes, de 52 anos, assume o posto por um período de dois anos e ficará responsável pelo policiamento em 29 municípios da Região Central.

Erivelto substitui o coronel José Nilo Corrêa Alves, que estava no cargo desde o ano passado e, agora, entra para a reserva. O oficial comenta que deixa o cargo de cabeça erguida, com o sentimento de satisfação pelo trabalho realizado. 

_Chegamos com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e implementar algumas inovações, como por exemplo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. Além disso, queríamos reduzir alguns índices como roubo a pedestres, furtos e arrombamentos. No final do ano, tivemos a felicidade de constatar, pelos dados estatísticos, que os números reduziram_ relata Corrêa Alves.


Natural de Bagé, Erivelto tem 33 anos de corporação. O policial comandava o 1° RPMon em Santa Maria há três anos e meio e afirma que a unidade foi como "um presente" de final de carreira, uma vez que se trata da mais antiga do interior do Estado. Ali, conseguiu desenvolver ações e assimilar percepções de toda sua trajetória profissional, trazendo segurança pública à Santa Maria e outros 18 municípios subordinados. Com enorme satisfação, ele encara o novo desafio de comando com bastante destreza.

IBGE abre seleção para 13 mil vagas temporárias no RS

- Me dá plenas condições, junto ao Comando Regional de Polícia Ostensiva Central, agregar mais 10 municípios que são componentes do 5° RPMon, com sede em Santiago. Queremos dar continuidade às ações de policiamento ostensivo preventivo - diretamente sobre os crimes que são mais recorrentes da região - e que venhamos a continuar a reduzir os índices criminais - comenta Erivelto sobre as perspectivas para a gestão

Na cerimônia, o antigo cargo ocupado por Erivelto também foi repassado. Agora, quem assume o comando do 1° RPMon é o tenente-coronel Cleberson Bastianello, de 46 anos. Natural de Santa Maria, o policial ressalta que há uma responsabilidade muito grande em manter as taxas de criminalidade abaixo da média e destaca que a metodologia científica para o processamento e planejamento de policiamento ostensivo é fundamental para a administração.

A cada ano, 1,5 mil empresas são abertas em Santa Maria

- A Brigada Militar tem o chamado "Programa Avante" e faz parte, dentro da política de Estado, do "RS Seguro". Trabalhamos com números, com métodos e isso está dando resultados. Conseguimos dar uma melhor qualidade de vida para a população, com a motivação e abnegação dos nossos policiais - afirma Cleberson. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO + FOTOS: Herivelton Hernandes é o novo comandante da BM na região Anterior

VÍDEO + FOTOS: Herivelton Hernandes é o novo comandante da BM na região

VÍDEO + FOTOS: Herivelton Hernandes é o novo comandante da BM na região Próximo

VÍDEO + FOTOS: Herivelton Hernandes é o novo comandante da BM na região

Geral