trânsito

VÍDEO: buracos na Avenida Fernando Ferrari deixam trânsito mais lento

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Os motoristas que descem a Avenida Fernando Ferrari, no sentido centro-bairro, param no sinal vermelho no cruzamento com a Rua Dr. José Mariano da Rocha, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Desafiando a lógica, quando o sinaleira muda para a cor verde, o trânsito não flui. Dois buracos fazem com que veículos andem devagar e até parem no trecho.


- É péssimo. Tranca a sinaleira, a avenida até lá em cima, por causa desse buraco - reclama a nutricionista Patrícia Conegatto Pasin, 41 anos, que passa de carro pelo local duas vezes por dia.

Entidades pedem vacinação de trabalhadores do comércio de Santa Maria

O problema é antigo. Frentistas de um posto que próximo do local contam que "há anos" já viram motoristas passarem pelos buracos e depois pararem no estabelecimento para trocar pneus. O frentista Rogério Melo, 46 anos, trabalha há nove meses no posto. Ele já viu tentativas de reparos que não funcionaram e conta que a situação de motoristas que "pedem socorro" no posto se repete todos os dias.

- Diariamente o pessoal para aqui no posto. Ou com pneu murcho, ou furado. Aro quebrado, torto. Se vocês pararem aqui, vão ver que alguém chega para calibrar o pneu ou para ajudarmos na troca - conta.

Ala 4 tem 7 vagas para quadro de oficiais temporários

CONSERTO
Entre o final de 2019 e 2020, a prefeitura recuperou parte da Avenida Fernando Ferrari. A licitação, na época, envolvia recuperação de asfalto, blocos de concreto e pavimento de pedra, além de micro e macrodrenagem. O custo foi de R$ 44,1 milhões ao todo. 

Em nota, a prefeitura afirmou que já tem conhecimento dos dois buracos, assim como outras situações semelhantes na Rua General Neto, próximo do estacionamento de um supermercado; na rótula no final da Fernando Ferrari e no cruzamento da avenida com a Rua Irmão Donato. Este último está no cronograma de recuperação da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Os outros, o que inclui os dois próximos do posto, são responsabilidade da prefeitura. O órgão justifica que a empresa responsável pelo calçamento da avenida vai fazer o reparo "nas próximas semanas", mas nenhuma data foi informada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: campanha da Polícia Rodoviária Federal busca parcerias para arrecadar alimentos

Próximo

Em dia importante para cidade, Diário tem capa especial na edição impressa

Geral