UFSM vence a ABF por 4 a 2 pela Série Ouro de Futsal

Gilson Alves

UFSM vence a ABF por 4 a 2 pela Série Ouro de Futsal
No lance, o ala canhoto Tito acaba de chutar para fazer o primeiro gol da partida. Foto: Marcelo Oliveira

O primeiro jogo da UFSM Futsal, em casa, pela Série Ouro do Estadual 2022, foi com vitória. No sábado à noite, no Centro Desportivo Municipal (CDM), a Federal bateu o a Associação Brasil Futsal (ABF), de São Lourenço do Sul, por 4 a 2. Com o resultado, a UFSM foi a quatro pontos na tabela de classificação. Na estreia na competição, no último dia 11, em Bento Gonçalves, a equipe de Santa Maria empatou em 2 a 2 com a BGF, atual campeã.

A vitória

No confronto contra a ABF, a UFSM abriu o placar logo cedo, com o ala Tito. Ele aproveitou a jogada de pivô de Felipinho e de perna e esquerda bateu forte para fazer 1 a 0. Minutos depois, quem brilhou foi o goleiro Edinho, da UFSM. Ele defendeu um pênalti cobrado por Maurício Peres e garantiu que seu time permanecesse em vantagem. Ainda no primeiro tempo, Tito, cobrando tiro livre, ampliou para 2 a 0.

Leia mais sobre Esportes

Na etapa complementar, Bernardo fez 3 a 0. Tito, destaque do jogo, marcou o seu terceiro e decretou 4 a 0. No final do duelo, Bad e Léo Jaques descontaram. Placar final: 4 a 2 para a UFSM. A Federal volta a atuar no próximo sábado, às 20h, pela terceira rodada da Série Ouro, contra o Barcelona/Macleres, em Júlio de Castilhos.

Outros jogos

Também no sábado à noite, foram realizados outros três jogos pela Série Ouro: O União Independente, que era de Santa Maria e neste ano defende São Sepé, venceu a AABC São José, de Cachoeira do Sul, em Cachoeira, por 4 a 3, e lidera a competição, com seis pontos, após duas rodadas. Em Caxias do Sul, a AVGF empatou por 0 a 0 com o Barcelona/Macleres, de Júlio de Castilhos, e em Pelotas, o Paulista superou o Lyon, de Taquara, por 4 a 2.

Gilson Alves, [email protected]

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“A sociedade precisa participar, não adianta achar que o problema é do Estado ou do município”, afirma Roberto Argenta, pré-candidato ao governo do Estado Anterior

“A sociedade precisa participar, não adianta achar que o problema é do Estado ou do município”, afirma Roberto Argenta, pré-candidato ao governo do Estado

Próximo

José Renato Ferraz da Silveira: Terra-Pátria

Geral